Foto: Reprodução/Internet

 

O Botafogo-PB, vem de uma semana turbulenta, depois do pedido de afastamento definitivo do Belo, feito por Breno Moraes, eterno presidente sem pasta, na semana anterior, ai vem uma seria de eventos negativos, o técnico interino, Tiago Batizoco, volta a comissão técnica, depois vem, na terça feira, foi anunciado como novo técnico, o Leston Junior, e  Renan Mobarack, como diretor executivo de futebol, feito pelo presidente Alexandre Cavalcanti, que no dia seguinte (quarta-feira) apresenta carta de renúncia e vai embora. Daí na quarta-feira o Renan não fica, também vai embora. Na sexta vem a posse do atual presidente Roberto Buryti, que ao assumir diz que vai reformular o elenco, e toma a primeira medida, e não oficializar o professor Leston Jr, como técnico para a Série C. Em seguida, no sábado anunciou como novo comandante do Belo, o técnico Felipe Surian. Ele vem para tentar apagar o fogo que se alastra na maravilha do contorno, com o time em fase de desmanche.

O técnico contratado Felipe Surian estava na Portuguesa-RJ, onde comandou o time no Campeonato Carioca 2023 e fez um grande trabalho, entregou o cargo neste final de semana após receber convite do Botafogo-PB.

Felipe Surian, e do interior de Minas Gerais, tem 41 anos, depois de trabalhar em vários clubes no interior mineiro, dirigiu o Sampaio Correia-MA, na Série B de 2021. Passando a conhecer mais o futebol do Nordeste, trabalhou ainda no America-RN. Passou por SC no Joinville, no Rio de Janeiro, além da Portuguesa, dirigiu também o Volta Redonda.

O treinador foi Campeão Brasileiro de forma invicta pelo Volta Rendonda (RJ) na Série D em 2016 e 5°colocação série C 2017. A frente do Sampaio Corrêa, na série B, ele passou 7 rodadas no G4 de forma invicta.

No seu último clube, Portuguesa (RJ) ele foi considerado o melhor treinador do Campeonato Carioca em 2021, finalista da Copa Rio 2022 e semifinalista da Taça Rio em 2023.

O novo técnico do Belo é aguardado na capital João Pessoa, na segunda-feira, (3) onde vai montar sua comissão e também o time para o brasileiro da Série C. E já fala em acesso a série B.

A pesar de todos estes problemas, vividos o Belo, continua o trabalho visando a formatação do time para as disputas do campeonato brasileiro da Série C. O início de temporada não foi bom, não consegui classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, eliminado de forma precoce da Copa do Brasil, para uma equipe inferior, e pôr fim a eliminação do Campeonato Paraibano. Só resta agora ao clube, se organizar e tentar o acesso a série B, não descartando, com este elenco que aí está, corre um sério risco de voltar a Serie D em 2024.