Foto: Daniel Vieira

 

 

O Treze jogou melhor e venceu o São Paulo Crystal, na tarde desde domingo (26), em jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraibano de 2023, no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande-Pb, o gol do Galo foi marcado por Jhonatham Moc, ainda no primeiro tempo, com o empate no primeiro jogo, e esta vitória o Galo garante a segunda vaga na decisão da competição.

Como foi o jogo

No primeiro tempo o Treze foi superior ao São Paulo Crystal, jogando em cima do seu adversário, com as suas linhas bem postadas e adiantadas, não deu outra, aos 28 minutos, marcou o primeiro e único gol da partida, através de Jhonathan Moc, de cabeça, colocou nos fundos das redes do Carcara. Na sequência um desentendimento entre dois jogadores, o arbitro resolveu punir com cartão vermelho, sendo expulso um de cada lado.

A segundo tempo de jogos, foi diferente, o Treze, baixou as linhas, ficou esperando o São Paulo Crystal, com as jogadas ficando concentradas no meio de campo, sem muitas jogas de ataque, o Carcara tentou algumas investidas, mais não conseguia furar o sistema de defesa do Galo. O time da casa ainda conseguiu boa jogada, marcado mais um gol, que foi anulado, o atacante Yamada, estava impedido. No apagar das luzes, o São Paulo ainda teve dois jogadores expulso.

As equipes alinharam assim:

Treze: Ygor Rayan, Fernando, Geninho, Saulo e Jhonathan Moc; Roberto, Yamada (Wallisson Bahia), Edmundo, Xandy; Lucas Mineiro (Zé Augusto) e Vitão (Caio Vieira). Técnico: William de Mattia.

São Paulo: João Manoel, Adryel, Ricardo Cratense, Augusto Pedra e Patrick; Matheus Guará, Luanderson (João Victor), Juninho (Gabriel Pio) e Thalisson; Henrique (Alexandre) e Rickelme. Técnico: Higor César.

O Galo, vai enfrenta na final o Sousa, que eliminou o Botafogo, nesta tarde de domingo (26), no Marizão, na cidade de Sousa-PB. Com jogos de ida e volta, o Galo joga a primeira em casa, a segunda no campo do seu adversário.