Foto: Cristiano Santos/Botafogo

 

 

 

Sousa goleou o Botafogo-PB pelo placar de 5 a 1, no jogo de volta das semifinais do campeonato paraibano de futebol 2023, e garante vaga na final. A partida foi realizada na tarde, domingo (26), no estádio Marizão, em Sousa-PB. No Jogo de ida o Belo venceu o Dino por 1 a 0, na soma do acumulado de gols deu 5 a 2 para o Dino do Sertão.

O Dino do Sertão, foi melhor em campo durante os 90 minutos, mais os acréscimos, com a equipe ajustada, técnica e taticamente, o Sousa, não deu chance ao Botafogo de organizar em campo. Que inclusive levou poucas chances de perigo ao Dino,  durante a partida. Os gols foram marcados para o Sousa, Carlos Victor, Marcelo Duarte, Daniel Costa (2 gols) e Luiz Henrique, descontou para o Botafogo, Grasson.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Dinossauro do Sertão, foi cirúrgico, arrasador, o Botafogo não teve tempo nem de se posicionar em campo, e logo no primeiro minuto de jogo, marcou o primeiro gol, por intermédio de Carlos Vitor, aproveitando cruzamento de Guilherme Lucena. O Sousa continuou em cima, mais o Belo se acho no jogo, e aos 10 minutos Grasson, depois de escanteio pela esquerda, cobrado por Leo Campos, de cabeça empatou a partida. Precisando vencer, o Sousa não sentiu o gol de empate, e foi todo pra cima, comandando a partida, marcando alto, aos 25 minutos, após outra bola alçada na área, e Gabriel Recife, deu um leve toque para Marcelo Duarte, de cabeça desempatar a partida. Após o segundo gol o Dino deu uma segurada, ficou mais retraído na sua defesa, o Belo cresce um pouco equilibrou a partida e foi só neste período inicial.

No tempo regulamentar, como aconteceu no período inicial, O Dino precisa da vitória com mais gols, para garantir a classificação, e logo aos 5 minutos, ampliou o placar para 3 a 1. O lateral Maceió entrou na área e foi derrubado por Djavan, o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Daniel Costa, isso aos 7 minutos. Ao sofrer o terceiro gol o Botafogo partiu para o ataque, sempre de forma desordenada, e aos 27 minutos, foi a vez de Luiz Henrique, cobrando falta ampliar o placar para 4 a 1, com o placar elástico, desfavorável, a essa altura o Belo não esboçava mais nenhuma reação, quando aos 43 minutos, Maycon Rangel é derrubado na grande área por Léo Campos. É pênalti. outra vez Daniel Costa deu cifras definitiva ao placar, cobrando o pênalti, fechando a goleada pelo placar de 5 a 1.

As equipes alinharam assim:

Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena (Gustavinho), Marcelo Duarte e Gabriel Recife (Breno César) e Herick Maceió; Daniel Costa, Histone (Maycon Rangel), Gustavo Henrique (Lucas Lourenço) e Carlos Victor; Luiz Henrique e Arthur Santos (Claudinho). Técnico: Renatinho Potiguar.

Botafogo-PB: Gustavo, Lucas Mendes (Vitinho), Daciel, Grasson e Léo Campos, Djavan, William Kaefer (Wesley Dias), Miller e Renatinho; Bismarck (Leilson) e Matheus Anderson (Wandson). Técnico: Tiago Batizoco.