Foto: Reprodução/Internet

 

A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas foi escolhida, nesta quarta-feira (29), pelo Pleno do Tribunal de Justiça, para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na vaga do desembargador Leandro dos Santos. A sessão foi conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva.

É a primeira vez na história do TRE-PB que a Corte de Justiça Eleitoral terá mulheres ocupando a presidência e vice-presidência, simultaneamente. Atualmente, o TRE-PB é presidido pela desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Após a votação, a desembargadora Agamenilde agradeceu a toda a Corte pela sua eleição e disse esperar contar com a experiência de todos. “A palavra é gratidão. Suceder o desembargador Leandro não é fácil. O que acalenta o meu coração e me dá mais coragem é dizer que sucedo um grande amigo, a quem posso contar com a amizade, com o apoio e com os ensinamentos”, afirmou.

Na ocasião, foi aprovado voto de aplausos ao trabalho desenvolvido pelo desembargador Leandro dos Santos como presidente do TRE na eleição de 2022, considerado um pleito difícil. A propositura foi de autoria do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. “O resultado foi o comando firme, sereno e conclusivo do desembargador Leandro”, destacou Márcio Murilo.

Já o desembargador José Ricardo Porto disse que o desembargador Leandro deixou suas impressões digitais fincadas na história do Tribunal Regional Eleitoral como “um juiz diligente, inteligente e preocupado em servir à Justiça Eleitoral”.

O desembargador Leandro dos Santos agradeceu as manifestações dos seus pares. “Sei que foi uma eleição extremamente difícil, mas eu contei com uma equipe extraordinária, seja dos membros da Corte, seja dos servidores daquela Casa”, ressaltou.

Com informações do VN.COM