Foto: Reprodução/Internet

 

Poluição sonora ocupa a segunda posição entre os assuntos mais relatados ao Disque Denúncia desde a criação do serviço

Moradores das proximidades da rua Hortêncio Osteme Carneiro, onde se localiza a casa de show “Parrilla 83”, no bairro do Bessa, e da rua José Alfredo da Nobrega, que fica por trás da casa de show, já perderam as contas dos pedidos de socorro feitos aos órgãos competentes, da Prefeitura de João Pessoa ao 190, da PM, e da Sudema em busca de sossego. Eles relatam que som alto da música ao vivo e algazarra na casa de show.

De cordo com os relatos, o barulho na Parrilha 83 entra na madrugada, o que3 tem deixado a vizinhança sem dormir.

Denúncia enviada a nossa reportagem pelo Dr. Aniba Marcolino, que mora por trás da referida casa de show, relata a insatisfação dos moradores face à algazarra.

“Fico muito triste depois de 40 anos morando no Bessa. Uma população de 5 prédios e 3 casas que estão na sua grande maioria, por conta da casa de show Parrilla 83, prejudicados. Fazer o quê, se as autoridades diretamente relacionadas não fazem nada!?”, desabafou o médico e ex-vereador da Capital.

Aníbal adiantou que os órgãos de meio ambiente também não tomam providências. “Sudema, meio ambiente, ministério público, secretaria do meio ambiente, nada. O poder está acima de todos. Ontem passei a noite acordado, amanhã preciso operar o dia inteiro. Já começou à falta de respeito a vários cidadãos que precisam trabalhar para sustentar sua família. Com a palavra as autoridades diretamente relacionadas. E o pior é que ainda acredito!”, finalizou.

Ante o desabafo de um cidadão que tem responsabilidade, trabalha salvando vidas, como médico, a situação precisa de uma solução ou, no mínimo, uma diligência de fiscais de órgãos de meio ambiente, como forma de averiguar a denúncia do ex-vereador, ao tempo de aferir a intensidade do som produzido na casa de show Parillha 83.