Foto: Reprodução/Nanan

 

 

As areias da praia do cabo branco vai pegar fogo, na manhã deste domingo, com clubes das cidades de João Pessoa, Sertãozinho e Jacaraú.

 

A federação paraibana de beach soccer, promove as finai do campeonato paraibano de modalidade, categoria feminino de 2023, na manhã deste domingo (5) de março. Com início as 9h, os jogos serão realizados na arena oficial da FPBS, na praia do cabo branco, em frente ao SESC Hotelaria, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. O evento será também, alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

A competição que neste ano contou com 4 equipe. Duas da cidade de Jacaraú, Sport e UPC, uma da cidade de Sertãozinho, o projeto Raposão, e uma de João Pessoa, o Grêmio Paulistano. Os confrontos tiveram início em Jacaraú, considerado primeira fase, com duas equipes garantindo vaga para a final. As três equipes se enfrentaram na ordem de triangular, no último sábado dia 25/02, com os seguintes resultados;

No primeiro jogo o Sport venceu por 5 x 4 o UPC, em seguida o Raposão goleou o UPC pelo placar de 5 x 3, o terceiro jogo que valia o título da etapa, o Raposão não tomou conhecimento do Sport vencendo por 7 x 2, sagrando-se campeão da etapa. Por outro lado, o Sport ficou com a segunda vaga. As duas equipes de Jacaraú, irão se juntar ao representante de João Pessoa o Grêmio Paulistano. A etapa final também será disputa no modelo triangular, o vencedor será o campeão da temporada 2023.

O clube campeão e o vice, receberão troféu e medalhas.  No individual as atletas também receberão medalhas, como artilheira, melhor jogadora e a melhor goleira.

Confira a ordem dos jogos:

1º jogo – as 09h  – Grêmio  Paulistano x Sport

2º jogo – as 10h  – Raposão x Sport

3º jogo – as 11h  – Grêmio Paulistano x Raposão

A PPBS, tradicional entidade da modalidade no estado, vem a cada ano promovendo mais e mais eventos, em especial nas categorias de base e no feminino, o grande mentor e o atual presidente em exercício, Carlos Nanan, da cidade de Jacaraú que está à frente da entidade juntamente com o professor Anderlucio Rolim, hoje diretor de arbitragem.

Fonte: RWN360.COM.BR