Foto: Reprodução/Internet

 

A Polícia Federal deflagrou operação na manhã desta segunda-feira, dia 6, em João Pessoa para cumprir mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos em fraude no concurso da Universidade Federal da Paraíba.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos bairros do Geisel e Água Fria, e são procedimentos investigatórios após a prisão de três pessoas ontem durante a aplicação das provas na Capital.

Os suspeitos estão sendo acusados de fraudar o concurso da UFPB, utilizando-se de pontos eletrônicos para receber as respostas das questões do exame.

As abordagens ocorreram em locais de aplicação das provas no centro da capital paraibana, sendo duas no período da manhã e uma à tarde, após denúncias, informações de inteligência e cruzamento de dados que levaram à identificação dos envolvidos.

Cautelares foram representadas no Plantão da Justiça Federal ainda neste domingo, tendo sido expedidos dois mandados de busca e apreensão.

Hoje tais medidas foram cumpridas nos bairros do Geisel e Água Fria, com vistas a identificar os partícipes das fraudes.

CONCURSO DA UFPB – Mais de 37 mil candidatos se inscreveram para realizar as provas do concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A maior concorrência entre os 13 cargos com vagas ofertadas é para Assistente em Administração, que conta com 30.733 inscritos, seguida do cargo de Administrador, com 1.388 candidatos, e Técnico em Assuntos Educacionais, com 1.203 inscritos (veja tabela no final da matéria).

A banca organizadora do certame é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).As provas ocorreram ontem nas cidades paraibanas de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto.

Conforme edital publicado em outubro de 2022, o concurso visa o preenchimento de 92 vagas, nos cargos de Assistente de Alunos (1); Assistente em Administração (74); Técnico em Tecnologia da Informação (4); Técnico de Laboratório/Análises Clínicas (1); Administrador (4); Contador (1); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Civil (1); Geógrafo (1); Nutricionista (1); Odontólogo (1); Técnico em Assuntos Educacionais (1); e Terapeuta Ocupacional (1).

Por Marcelo José