Foto: João da Paz
O Canário fez o placar de 3 a 0 no segundo tempo de jogo, com dois gols de Charles e um de Dentinho
Queimadense não aguentou a força do Canário do Sertão, na tarde desta segunda feira (27), no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, perdendo por 3 a 0, em jogo valido pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano de 2023. Com este resultado o Nacional assume a vice liderança da competição, indo para a última rodada precisando apenas de um empate contra o Botafogo. Por outro lado, a Quimadense sacramenta o seu rebaixamento para a segunda divisão ano que vem.
Como foi o jogo
O primeiro tempo da partida, até os 20 minutos foi sem muita emoção, com as equipes se estudando, tocado a bola de um lado para o outro na intermediaria, quase nenhuma chance de gols. Mais no finalzinho do período as equipes acordaram, e o Carcará quase abre o placar em duas oportunidades seguidas, uma com Arielton na cara do gol, a outra com Peixeiro de cabeça, mais o goleiro Mauro Iguatu fez boa defesa, nos acréscimos Arthuzinho recebeu bom passe pelo direita, invadiu a área e na linha de fundo deu voltando mais ninguém chegou para conferir. Daí final do tempo com placar em 0 a 0.
Na etapa complementar, o jogo começou lento, mais a partir dos 20 minutos precisando vencer o Nacional, tomou as rédeas da partida e passou a jogar mais avançado, e após as modificações com a entrada de Dentinho, que deu uma nova dinâmica ao ataque, e foi aos 26 minutos, Charles recebeu bom passe de Dentinho e abriu o placar. Em seguida foi a vez do Charles servir Dentinho que ampliou o placar para 2 a 0, e no finalzinho, foi a vez de Crystian serviu de bandeja o Charles que marcou o terceiro gol do Canário, resultado final. Nacional 3 x 0 Quaimadense.
Confira a escalação as equipes
QUIMADENSE: Gatito; Bernardo, Duarte, Moisés e Felipe Silva; Arielton, Léo Garcia, Wesley e Jadson; Peixeiro e Robinho. Técnico:
NACIONAL: Mauro Iguatu; Gutti, Arlan, Juan e Arthurzinho; Moreilândia, Trindade e Kaká; Esquerdinha, Dagson e Charles. Técnico: Renatinho Potiguar
Veja a arbitragem
Árbitro central: Bruno Monteiro Cunha (PB)
Assistente 1: Rafael Guedes de Lima (PB)
Assistente 2: Arlindo Nascimento dos Santos Junior (PB)
Quarto árbitro: Dorgival Junior Ferreira dos Santos (PB)
Próximo compromisso das duas equipes
A Queimadense já rebaixada, enfrenta o Treze. O Galo precisa vencer para seguir na competição. Por outro lado, o Nacional pega o Botafogo, no José Cavalcanti, precisando apenas de um empate para se classificar. já o Belo tem que vencer. A nona rodada ainda não tem data definida pela FPF.