A escola foi instalada no prédio da antiga Central de Polícia, no Varadouro
O Centro Histórico de João Pessoa passa a contar com mais um equipamento que vai ao encontro do esforço para a concretização do projeto de revitalização da área central da Capital. Trata-se da Escola Integral Técnica de Arte, Tecnologia e Economia Criativa, inaugurada na manhã desta sexta-feira (10), pelo governador João Azevêdo.
A unidade funcionará no prédio que abrigava a antiga Central de Polícia, nas imediações do Terminal Rodoviário, no Varadouro, Centro Histórico da Capital.
Ao entregar a emblemática obra, o governador João Azevêdo (PSB) destacou a importância do espaço para a formação de mão de obra especializada em funções que têm sido essenciais para o desenvolvimento do estado.
“Estamos implantando, dentro do programa do governo de ampliação das escolas técnicas da Paraíba, mais uma escola. Quando assumimos o governos eram 50 escolas, hoje são 152 agora são mais duas escolas instaladas que vão preparar uma mão de obra importante para o estado”, disse o governador.
O governador destocou a importância histórica da edificação, que irá ajudar a resgatar o Centro Histórico da capital paraibana. “É um prédio que, primeiro irá oferecer oportunidade para jovens que aqui estudem e, segundo, um elemento arquitetônico e bonito para esse resgate do Centro”, avaliou.
Prédio
A Escola está instalada no prédio onde funcionou a Central de Polícia do Estado, no Varadouro, em João Pessoa. O local passou por obras de recuperação e adequação para se tornar uma estrutura da educação e receber jovens com a oferta de ensino técnico. Os investimentos nas obras somam mais de R$ 9,2 milhões.
A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) informa que a obra foi realizada com todo cuidado respeitando a arquitetura original, tendo em vista tratar-se de um edifício tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e construído em 1860.