Fotos: Suelanio Viegas
O Carcará saiu na frente com Rickelme no primeiro tempo, e na etapa complementar Marco Antônio deixou tudo igual para o Belo
Botafogo-PB e São Paulo Crystal ficaram no 1 a 1, neste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, em partida validade pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano de 2023. O empate deixa o Botafogo com a obrigação e vencer seu último compromisso na fase. Pelo lado do São Paulo Cristal, um empate na rodada final da fase e o suficiente para avanças na competição.
Como foi o jogo
Na etapa inicial tivemos um jogo morno, com as equipes apenas se estudando, com bolas roladas de um lado pra outro sem nenhuma objetividade, mesmo jogando em casa o Belo não criou jogadas de perigo para a meta do Carcara, mais, mesmo assim foi o São Paulo Cristal quem tomou a iniciativa de ataque e logo aos 4 minutos, aproveitou uma bobeira da zaga do Belo, quando o goleiro Elias e o volante Ramon Baiano ficar na indecisão e o lateral Adriel, esperto, pegou a sobra e tocou para Rickelme que só teve o trabalho de chapa a bola para as redes do goleiro do Belo. Foi o placar dessa etapa 1 a 0 para o Carcará
No segundo tempo não foi diferente do primeiro, tivemos poucas jogas de perigo, mais foi o Belo quem tomou a iniciativa, despois que o Carcará, recuou as linhas e ficou se defendendo. Daí o Belo aproveitou esse momento do jogo, e passou a jogar melhor, com as mudanças feitas pelo técnico Dia, que colocou o time mais ofensivo e aos 19 minutos, Marco Antônio, recebeu cruzamento de Miller empatando a partida, depois do gol de empate o Carcará, se fechou ainda, mais e o Belo ate que tentou mais o placar ficou mesmo em 1 a 1. Resultado que não agradou as duas equipes, que agora vão para a última em busca da classificação a fase seguinte do Paraibano.
As equipes alinharam assim:
Botafogo-PB: Elias, Lucas Mendes, Lucas Barbosa(Grasson) e Daciel (Bismarck), Leocovick e Ramon Baiano, Du Fernandes(Miller), Wesley, Renatinho e Marco Antônio (Evandro) e Tiago Reis (Leilson). Técnico: Francisco Diá.
SÃO PAULO CRYSTAL: João Manoel; Adryel, Ricardo (Bruno Luiz), Augusto Pedra e Patrick; Luanderson, Matheus Guará, e Rickelme; André Ferreira (Anderson), Juninho (Vlademir) e Neto. Técnico: Higor César
Confira a arbitragem:
Árbitro central: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
Assistente 1: Adenilson de Souza (PB)
Assistente 2: Marcelo Paulino de Oliveira (PB)
Quarto árbitro: Romário Medeiros Soares de Souza (PB)
Com fica as equipes na tabela de classificação
O empate deixa o Belo temporariamente na terceira colocação com 12 pontos. O Carcará soma mais um ponto vai a 14 permanecendo na vice liderança do Campeonato Paraibano de 2023.
Próximo compromisso das duas equipes
O Botafogo agora vira a chave visando a Copa do Brasil, onde vai enfrentar Águia de Marabá, fora de casa, no dia 2 de março. Por outro lado, o São Paulo Cristal enfrenta na última rodada o Serra Branca, em data ainda não definida pela FPF.