Foto: Reprodução/Internet
Figura de proa da imprensa paraibana, o multimídia Walter Santos sinaliza novidade no segmento do Jornalismo. Depois do portal WSCOM e da Revista Nordeste, Santos promete “algo novo” no ar, a partir de Brasília, onde instalará sucursal, inclusive, com sinal de TV.
Mais do que isso, o novo projeto de Walter terá emissão de conteúdo para países de língua portuguesa – com interação, é claro. Release com mais detalhes do novo projeto do empreendedor Walter Santos deverá ser liberado em breve.
Santos promete, ainda, produzir um documentário; Ser/Tão deve, a princípio, ser o título da produção.
Santos
Walter Santos foi pioneiro no denominado Webjornalismo na Paraíba, numa época em que a migração do jornalismo impresso para a plataforma digital, por assim dizer, ainda gerava incertezas.
Ex-servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Walter aderiu ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), no governo Fernando Henrique Cardoso, para mergulhar de “cabeça” em carreira solo, saindo da zona de conforto em que se encontrava para apostar em algo novo, à época.
Resultado: formatou um portal que leva suas iniciais (WSCOM), hoje marca registrada nos anais da história da Comunicação.
Ex-secretário de Comunicação do governador Antônio Mariz, Walter Santos é dono de um currículo de peso; foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e ex-editor de jornais impressos no Estado, a exemplo de O Momento.
Última
Walter foi e é mestre de gerações.
Com informações de Valter Nogueira