O atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, questiona a ideia de trazer um técnico do exterior para comandar a Seleção Brasileira de Futebol. É o que apontam os principais portais de notícia Brasil afora, com matérias sobre o assunto publicadas nesta quinta-feira (29), notadamente na impressa esportiva do país, a exemplo dos portais SPN e BolaVip.
Renato Gaúcho questiona os motivos pelo qual priorizar um estrangeiro. “Quem tem mais títulos mundiais? É o Brasil, né? Fica muito fácil algumas pessoas da imprensa falarem que tem que vir treinador estrangeiro. Por quê? Os nossos não são bons?”, pergunta.
O ex-jogador destaca que no Brasil e no exterior possuem grandes treinadores, porém existe um abismo financeiro que permite que lá fora o técnico possa montar elencos bilionários. “Temos grandes treinadores aqui no Brasil. Tem grandes treinadores lá fora, mas é muito fácil ter um time de 1 bilhão. Põe um treinador brasileiro para treinar um time de 1 bi lá fora.”, continuou.
Ideia e Movimento
A ideia de um técnico estrangeiro comandando a Seleção Brasileira segue ganhando força entre os comentaristas e até mesmo na opinião do público, mas já começa a aflorar um movimento contrário a tal intenção. E com signatários de peso, a exemplo de Renato Gaúcho.