Foto: Reprodução/Internet

Em pronunciamento contundente, o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) reafirmou nesta terça-feira (27) a sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba no primeiro biênio. Mais do que isso, Branco voltou a criticar a postura do atual presidente do Legislativo estadual, deputado Adriano Galdino, a quem atribui prática de “quebra de acordo” e “descumprimento de palavra empenhada”.

“Quero, aqui, hoje, reafirmar minha candidatura; compromisso firmado é pra ser cumprido e o homem público tem que manter a palavra empenhada.”, destacou Banco Mendes, em discurso feito da Tribuna da Casa Epitácio Pessoa.quebra de acordo:

Branco enfatizou que, no decorrer dos últimos dias, tem sido pego de surpresa com alguns fatos noticiados na imprensa sugerindo quebra de acordos assumidos publicamente.

O “desabafo” de Banco Mendes acontece em meio a especulações e declarações públicas do deputado Adriano Galdino (Republicanos) sobre a eleição da Casa. Galdino já deixou claro intenção de disputar a Mesa Diretora também no primeiro biênio, caso tenha segurança jurídica.

Banco sugere deslealdade e quebra de acordo por parte do colega Galdino, ao enfatizar os acordo firmados e a palavra empenhada.

“A acordos estes que tiveram a chancela do meu partido, o Republicanos, que me escolheu como candidato; com o governador do estado, que é homem de palavra e sempre tem ressaltado esse compromisso com o Republicanos. E, por fim, com a grande maioria com o s colegas aqui que manifestaram a intenção de votar conosco para presidir essa casa”, destacou.

Recado a Galdino

Ao dirigir palavra a Galdino, Branco Mendes assim se expressou:  “Só lhe fiz o bem e tenho sido correto e leal”.

Andar da Carruagem

O parlamentar lembrou que tudo caminha bem, até a colocação da PEC que versa sobre a eleição da Mesa Diretora da ALPB. “Estava tudo indo muito bem e em paz, praticamente uma unanimidade jamais vista nessa casa. Mas, o presidente colocou em votação a mudança nas regras de votação sem sequer combinar comigo, colocou em votação a PEC da reeleição. O que disse que faria e reafirmo, permaneço candidato, nem que seja para tirar meu único voto. A perpetuação do poder não é benéfica”, arrematou.

Branco cita Leonel Brizola

Em tom de alerta, Branco Mendes acrescentou que nos últimos dias viveu “sucessivas decepções” na disputa pela ALPB. “A política ama a traição, mas abomina o traidor”.

Com informações de Valter Nogueira