Foto: Cachimbinho e Geraldo Mousinho, duas feras da cultura popular da paraíba
O músico, poeta e cantador de coco Geraldo Mousinho, junto com Cachimbinho, deixam um grande legado para a nossa cultura popular.
Arte popular da Paraíba está de luto, com a morte do Poeta Geraldo Mousinho, que fez muito sucesso nos anos 80, cantando emboladas de Coco por mais de 30 anos com Cachimbinho Brasil a fora. A morte do artista ocorreu na manhã deste domingo (27) na cidade de Jacaraú, no litoral norte do estado da Paraíba, sua cidade natal.
Estive na cidade de Jacaraú, neste domingo (27), quando tomei conhecimento do falecimento da morte desse grande artista, que tive o prazer de conhecer, juntamente com o seu parceiro musical Cachimbinho, parece até coincidência, falecido no último dia 24, três dias atras.
A paraíba, fica mais pobre com o falecimento de Geraldo Mousinho no dia de hoje, e na última quinta feira (24) de Cachimbinho, exatos três dias, dois grandes mestres nos deixaram. O coco de embolada ficou conhecido pelas últimas gerações graças a eles que, em parceria, mostraram aos novos o quanto e grande e deliciosa é essa arte popular”. Disse Ailton Cavalcanti