Foto: Reprodução/Internet
Elon Musk dissolveu o conselho do Twitter e se tornou o único diretor da empresa. Tendo sua própria visão do que a plataforma deve se tornar, ele é mais capaz de tomar decisões relacionadas a isso.
Na quinta-feira passada, Elon Musk completou oficialmente a aquisição do Twitter e se tornou seu Chief Twit (CEO). Ele imediatamente começou a expurgar a empresa de funcionários potencialmente perigosos, ou seja, ex-executivos de alto escalão que, aparentemente, violaram as regras da empresa ou mesmo a lei: o presidente-executivo Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e o chefe de assuntos jurídicos e de políticas Vijaya Gadde. Até agora, nenhuma alegação específica foi feita, mas Musk deixou claro que tem informações sobre as ações dos executivos.
Um arquivamento na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA revelou hoje que Musk demitiu o conselho da empresa e assumiu o papel de diretor.
“Em 27 de outubro de 2022, e como resultado da consumação da Incorporação, o Sr. Musk tornou-se o único diretor do Twitter
De acordo com os termos do Contrato de Incorporação, em vigor a partir da data efetiva da Incorporação, as seguintes pessoas, que eram diretores do Twitter antes da data efetiva da Incorporação, não são mais diretores do Twitter: Bret Taylor, Parag Agrawal, Omid Kordestani, David Rosenblatt, Martha Lane Fox, Patrick Pichette, Egon Durban, Fei-Fei Li e Mimi Alemayehou.”
Com informações da Gazeta Brasil