Pedro Cunha Lima (PSDB) candidato a governador da paraíba, na manhã desta sexta-feira (07), recebeu o apoio do senador Veneziano Vital do Rego, que foi candidato e não passou para o segundo turno, teve apenas 373.511, abaixo ate de Nilvan Ferreira que ficou em terceiro lugar com 406.604. A disputa no segundo turno será entre João Azevedo (PSB) que vai em busca da reeleição, obteve 863.174 votos, e Pedro Cunha Lima, que vai em busca do seu primeiro mandato, no 1º turno levantou 520.155 votos. O evento que firmou o apoio aconteceu na sede do PMDB, em João Pessoa.
Em coletiva de imprensa, na sede do MDB na manha desta sexta-feira (07) Veneziano Vital do Rego, candidato derrotado no primeiro turno, anunciou que irá apoia Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições da Paraíba. Veneziano após ser indagado a respeito da eleição para presidente, disse que não ver problemas para apoiar Pedro aqui na Paraíba, e Lula para presidente do Brasil.
E agora como fica o segundo turno
O apoio de Veneziano a Pedro, pode ser o divisor a favor do candidato no acordo, isto se somando os votos de Pedro, que teve 520.155 votos e a transferência de 100% dos votos de Vene, (373.511), que totalizaria 893.666, ultrapassando João, que no 1º turno obteve 863.174, mais não e o suficiente, não se pode contar com a transferência de todos os votos, isso seria impossível em qualquer circunstância, já que João, com certeza irá aumentar a sua votação para este segundo turno. Restaria a Pedro para garantir a vitória, trazer para a campanha o apoio de Nilvan Ferreira, com 406.604 votos, para daí pensar em garantir a vitória. A João Azevedo, resta agora, buscar mais aliados, que com certeza, vão sair de Vene e Nilvan, para garantir a sua reeleição.
Por Redação Politibola