Foto: Reprodução/Internet
O senador eleito por Santa Catarina, Jorge Seif Junior (PL), fez um apelo no Twitter contra o ativismo judicial:
“Pessoal… A escalada da censura no Brasil não é de hoje. Começou com os jornalistas Osvaldo Eustáquio e Alan dos Santos, o empresário Luciano Hang, com o presidente Bolsonaro e, por último agora, com a Jovem Pan, Jornal da Cidade Online, Revista Oeste e o Brasil Paralelo.”
O ex-ministro da Pesca, afirma que não podemos permitir que isso ocorra. Por isso, ele protocolou no CIDH (Comitê Interamericano de Direitos Humanos) mais uma denúncia contra a censura.
Seif aproveitou para convocar o povo:
“Preciso de um favor, fizemos uma lista online de assinaturas para dar mais robustez a esse documento. O documento já está protocolado, nós não temos mais instâncias a recorrer no Brasil. É importantíssimo que não vá apenas a minha assinatura; mas que nós enquanto brasileiros patriotas, indignados com essa situação, possamos efetivamente externar nossa posição de brasileiros de não à censura, não ao ativismo judicial. Eu te peço, me ajude. Vamos fazer com que milhares de brasileiros assinem e mostrem ao Comitê Interamericano de Direitos Humanos e, ‘censura no Brasil’, não!”
Confira:
Com informações do JC Online