Foto: Reprodução/Internet

 

 

Partidos de direita elegeram mais que o dobro de candidatos negros e pardos para a Câmara

“Os partidos de direita foram os que mais elegeram candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos para a Câmara dos Deputados”. A revelação surpreendente foi publicada na edição desta semana da Revista Oeste em matéria assinada pelo editor-assistente Cristyan Costa.

“Somadas, as legendas conservadoras, de centro e de esquerda registraram a vitória de 135 candidatos desse público (108 pardos e 21 pretos), o equivalente a 25% da Casa”, registra a matéria. “Brancos são 387, totalizando 75% dos representantes.

Diferentemente do que diz a esquerda sobre a ‘falta de interesse’ desse público por política, o número de candidatos negros aumentou. Neste ano, foram 4,8 mil, ou cerca de 50% dos pouco mais de 10 mil postulantes. Em 2018, foram 3,5 mil (42% de 8,6 mil)”.

Segundo um desses eleitos, o deputado Helio Negão (RJ), “a direita vota em quem pode melhor representá-la, e isso, naturalmente, leva à escolha de negros, brancos e de indivíduos miscigenados, todos eleitos sem ter a cor da pele como cabo eleitoral.”

Com informações da Revista Oeste