Foto: Reprodução/Internet
Criminoso também pediu a morte da senadora Damares Alves
A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) investiga um esquerdista que prometeu “executar crianças, filhos de bolsonaristas, para purificar a raça”. O extremista também ameaçou a senadora eleita Damares Alves (Republicanos).
“Vamos atentar contra a vida dessa mulher”, escreveu o usuário identificado como Raphael, ao compartilhar no Twitter uma foto da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a hashtag “Executem Damares”. “Empalar ela em praça pública, ela precisa sofrer a dor da morte.”
Depois de Damares acionar a PC-DF, o perfil foi excluído pelo próprio usuário. A assessoria da senadora eleita, contudo, fez prints dos tuítes do esquerdista. A equipe da ex-ministra informou que Damares tem recebido ameaças, desde sua vitória no Distrito Federal, com mais de 45% dos votos para o Senado.
A senadora eleita não é a primeira de apoiadores bolsonaristas a receber ameaças. Oeste noticiou o caso de uma influenciadora digital que foi jurada de morte, ao dizer que a Bahia não apoia Lula. A mulher também acionou a polícia.
Na semana passada, um petista matou um bolsonarista a facadas em Itanhaém, no litoral do Estado de São Paulo. O motivo do assassinato, de acordo com testemunhas ouvidas pela polícia e pelo próprio suspeito do crime, foi uma discussão política. A Justiça determinou a prisão do homem.
Com informações da Revista Oeste