Foto: Reprodução/Internet

 

Até o momento, Mendonça foi o único a discordar da decisão. Lewandowski, Moraes, Toffoli e Carmen Lúcia acompanharam a decisão de Barroso.

O ministro André Mendonça foi o primeiro a votar a favor da manutenção do piso da enfermagem, contrariando o posicionamento do relator, Luís Roberto Barroso, que já se posicionou favoravelmente à suspensão do projeto que aumentou o salário inicial da categoria para R$ 4,7 mil.

O julgamento no plenário virtual no Supremo Tribunal Federal (STF), iniciado na sexta-feira (9). Até o momento, Mendonça foi o único a discordar da decisão. Os ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Carmen Lúcia acompanharam a decisão de Barroso. O julgamento vai até a próxima sexta-feira (16).

O voto de Mendonça foi divulgado pelo STF neste domingo (11). No entendimento do magistrado, o Judiciário não deveria interferir em decisão tomada por outro poder da República — o piso salarial da enfermagem surgiu a partir da aprovação de um projeto de lei no Congresso Nacional.

Com informações da Gazeta Brasil