Foto: Reprodução/Internet

Quando Bolsonaro pediu que a sabatina na Rede Globo fosse realizada no Palácio da Alvorada, a emissora se negou e avançou cancelando o evento.

A velha e putrefata mídia, imediatamente, caiu em cima, alegando que o presidente estava fugindo do confronto com a dupla Bonner e Renata.

Pura e mentirosa narrativa.

Bolsonaro foi até a Globo e enfrentou a fúria indecente e aética da dupla global.

Pois bem, o meliante petista, que saiu arrasado do primeiro debate da campanha, aquele realizado pela Band, já anunciou que não vai participar do debate no SBT.

Claramente está fugindo do confronto.

Lula está inepto para o debate.

E há que diga que está “gagá”.

Pelo menos foi esse o teor de uma publicação do blogueiro esquerdista Ricardo Noblat, sob o título:

“Lula está gagá, segundo um ex-ministro do PT”

Eis o texto:

“Depois de participar do início deste ano para cá de meia dúzia de reuniões da direção nacional do PT e de ouvir sem contestar as opiniões do ex-presidente Lula sobre o momento político que o país atravessa, um ex-ministro do governo Dilma, filiado ao partido desde a sua fundação, desabafou com um amigo na semana passada:

‘– Lula ficou biruta. Está completamente gagá.’

Não se leve o que ele disse ao pé da letra. O ex-ministro queria dizer, e foi o que explicou ao amigo, que o ex-presidente, depois que foi libertado, dá a impressão de não compreender o que se passa no país. Acha que a prisão, de fato, fez-lhe muito mal. E que ele parece ter perdido a capacidade de se antecipar aos fatos.

O diagnóstico do ex-ministro é compartilhado por vários líderes do PT. Mas, como ele, nenhum se arrisca a dizer publicamente o que pensa. Todos concordam que Lula ainda é a maior estrela do partido e que por tudo que já fez merece respeito. O que não significa necessariamente que se deva fazer o que ele manda.”

“Gagá” ou não, Lula está fugindo do debate com a complacência da velha mídia.

O povo certamente está vendo tudo…

Jornalista Gonçalo Mendes Neto