Foto: Reprodução/Internet
As eleições de 2022 também sendo marcadas pela imoralidade da divisão dos recursos do fundo eleitoral. Os dirigentes partidários avançaram com muita sede no volume de dinheiro. Enquanto uns ficaram com muito outros ficaram sem nada.
No PSB – Partido Socialista Brasileiro – não fez jus sequer ao nome da sigla partidária, pois os milhões de reais destinados ao partido na Paraíba não foram socializados.
O deputado Hervázio Bezerra, por exemplo, criticou duramente o colega deputado Gervásio Maia, que é o presidente da legenda na Paraíba, após Maia dividir o bolo e ficar com R$ 2,5 milhões enquanto que Hervázio ficou sem nada.
“Se ele quer pagar favor, que faça com recursos próprios e não com dinheiro público”, criticou Hervázio Bezerra na manhã deste sábado, dia 17.
O filho de Hervázio Bezerra, o vice-prefeito da Capital, é o vice-presidente do PSB. “Para vocês verem que ele [Gervásio] só ajuda quem ele quer”.
Hervázio Bezerra assumiu um compromisso de travar esse debate sobre regras claras e definidas para a divisão do fundo eleitoral, pois da forma que está não cumpre o papel de chegar a todos.
Por Marcelo José