Reprodução/Internet
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) e da Draco, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão no Fórum de Itaporanga, no Sertão do Estado, além de endereços ligados a um juiz e um advogado.
Por se tratar de uma investigação que corre em segredo de justiça, o nome do magistrado, do advogado e o motivo da operação não foram divulgados.
Em contato com a reportagem do Portal MaisPB, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes, disse que aguarda acesso ao processo para maiores informações.
“A gente só tomou conhecimento sobre a operação agora no início da tarde. Estamos aguardando. Mas, a nossa posição é de esperar que casos como esses sejam apurados. Esperamos também que sejam respeitadas as garantias, o direito ao contraditório”, disse.
O presidente da OAB Paraíba, Harisson Targino, informou à reportagem que a “Ordem está acompanhando a ação, para garantir as prerrogativas dos advogados”.
Com informações do MaisPB