Reprodução/Internet
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, sugeriu, na noite desta terça-feira (23), que o eleitor não vote em candidatos “ficha suja” nas eleições 2022.
“O eleitor tem que ter esse juízo de valor sobre os candidatos. Ouvir as melhores propostas e aqueles políticos que estão preocupados com a gestão, a probidade administrativa e candidato que não seja ficha suja. Enfim, exercer seu volto consciente e sua cidadania, destacou Leandro dos Santos em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Sony Lacerda, na Rede Mais Rádio.
Ainda durante a entrevista, o desembargador não descartou realizar sessões extraordinárias para poder julgar dentro do prazo todos os pedidos de registros de candidaturas que se aproximam de oitocentas. Além disso, também tem a apreciação dos recursos das candidaturas que foram impugnadas.
“Serão 14 sessões ordinárias, mas faremos sessões extraordinárias entrando pela madrugada para que todos os registros sejam analisados. Vamos analisar todos os processos porque temos prazos em razão dos recursos”, garantiu.
Além disso, Leandro dos Santos prometeu empenho no combate as fake news, apesar de acreditar que é quase impossível evitar que elas ocorram.
“O que a gente quer é orientar para não acontecer e depois combater através das ações e medidas judiciais que são cabíveis. As consequências podem ir de uma simples multa até responsabilização do ponto de vista criminal. A gente tem a força da lei e vai aplicar se for necessário”, avisou.
Com informações do MaisPB