Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.
Reprodução/Internet

 

A Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (3), uma mulher que tentou fazer um pix falso no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a própria Força Tarefa, a acusada aplicou mais de 50 golpes na hora do pagamento de diversos estabelecimentos.

Na loja de cosméticos do bairro Mangabeira, foi a terceira vez que a acusada tentou aplicar o golpe. Com sucesso na primeira tentativa, ela também conseguiu hoje, mas foi abordada pela polícia, que conduziu a suspeita para a Delegacia. Para o Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, a tenente Viviane Vieira deu detalhes do caso e alertou os comerciantes.

“Ela comprou a primeira vez, via pix falso, tentou uma segunda e na terceira ela conseguiu, e no momento da entrega dos produtos cosméticos, nós conseguimos fazer a abordagem e trazer ela para a Delegacia […] Na verdade, foram várias vítimas, possíveis pessoas lesadas por essa moça. Elas vieram até a Delegacia e vão formalizar o procedimento. Tem por volta uns 50 pix falsos”, disse.

“Em uma empresa grande, você tem que deixar uma pessoa apenas para fluxo de caixa, para comprovar a entrada do dinheiro na conta e aí, sim, você entregar o produto e realizar a transação. Isso vai barrar a tentativa dessas pessoas de fazer essas coisas escusas”, destacou a tenente Viviane.

Com informações do MaisPB