Foto: Reprodução/Internet
A arrogância, falta de humildade, maledicência e ambição desmedida na busca pelo poder, são os combustíveis que estão incinerando a própria esquerda.
O materialismo, ao considerar que nada existe além da consciência humana, limita a inteligência apenas aos sentidos materiais. Sabemos o quanto esses sentidos são limitados e restritivos. O quão pouco conhecemos sobre o universo e a própria vida.
Consequência lógica, sendo o homem o topo da escala evolutiva, tudo será permitido na busca da satisfação material. Receita certa para o vazio existencial e a dissolução dos valores.
Talvez o inferno seja a própria limitação da crença apenas na matéria e na inexistência do transcendental.
É a visão do imediatismo e da falta de perspectivas e esperança em algo que poderia ser mais sublime e superior.
É a crença paradoxal de que, ao invés de sermos seres superiores, somos apenas vermes que temporariamente nos arrastamos na crosta de um planeta.
É a fé na desesperança e no desespero que levam ao vale tudo existencial.
O marxismo, por outro lado, elege uma casta de seres humanos que se julga na categoria de “deuses despertos” e a todos os outros, que não comungam de seu método de pensar, como alienados.
São essas correntes de pensamento que influenciam e comandam o comportamento de um Lula, por exemplo, mesmo sem que ele aparentemente saiba disto, visto sua evidente ignorância cultural e falta de leituras.
É esse tipo de “força motriz” que faz com que Lula, em seus momentos mais espontâneos, cometa barbaridades, como ofender a classe média, os católicos, evangélicos, militares, policiais, empresários, produtores do agronegócio, enfim todos aqueles a quem julga “burgueses alienados” e, portanto, ele, um sujeito “desperto” por um conhecimento superior poderia ditar ordens e sermões.
Ainda pior, desprezar, ofender e se julgar superior ao próprio Jesus Cristo.
É essa mistura de arrogância, falta de humildade, maledicência e ambição desmedida que está destruindo a própria esquerda.
Como já disse um grande sábio: “Sempre que o homem se afasta de Deus, tragédias acontecem.”
A tragédia esquerdista está sendo exibida em todo o mundo e somos expectadores privilegiados desse momento histórico.
Por: Pedro Possas. O autor é médico.