Reprodução/Internet

 

Com as fortes chuvas registradas na cidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa  (Semob-JP) segue em alerta, para atender além das demandas corriqueiras, as ocorrências emergenciais. Logo no início da manhã desta sexta-feira (08), os agentes de mobilidade foram acionados e realizaram bloqueio da ladeira do Cabo Branco, subida em direção ao Altiplano, onde uma árvore tombou bloqueando o fluxo viário.

Após constatar a demanda no local, a Semob-JP acionou a Secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedurb-JP) e, rapidamente, a vegetação foi removida da pista. Até o final da manhã desta sexta-feira, o trecho seguia bloqueado até que a Defesa Civil de João Pessoa, avalie as condições de segurança para passagem das pessoas na localidade.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, as equipes de agentes da Semob-JP, seguem em regime de plantão, entre 5h e 00h, tanto em campo quanto em monitorando, através das câmeras integradas ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT/Semob-JP).

“Aos primeiro sinal de mudança climática, seguimos em alerta com nossas equipes, juntamente com as outras secretarias da Prefeitura de João Pessoa, como Sedurb, Seinfra, Semam, Emlur e Defesa Civil. Unidas, trabalhamos com o compromisso do prefeito Cícero Lucena, em reduzir os transtornos à população. Também é importante ressaltar que colocamos nossos canais de comunicação à disposição, para que havendo urgência de trânsito, acione a Semob-JP”, afirma o superintendente Expedito Leite Filho.

Canais de comunicação – Para informar a Semob-JP sobre urgências de trânsito, basta acionar o Disk 118 ou mandar mensagem pelo Whatsapp (83) 98760-2134. Na redes sociais Twitter (@semobjp) e Instagram @semobjp, a população também fica informada, em tempo real, sobre a situação dos principais corredores da cidade, inclusive, quando há acúmulo de água e intervenção no trânsito. O órgão também disponibiliza, gratuitamente, o aplicativo Monitora Jampa, nas plataformas Android e IOS, para que todos tenham acessos às câmeras de monitoramento instaladas na cidade.

Com informações do MaisPB