Foto: Reprodução/Internet

 

Lucas e Bruninho, de pênalti, fizeram para os donos da casa; Maycon Rangel marcou para o Dinossauro

O Lagarto recebeu o Sousa, no Barretão, na cidade de Lagarto-SE, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D, precisando apenas do empate para avançar. Já o Dinossauro precisava da vitória por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou de dois para avançar direto. Logo no início do jogo, o Lagarto abriu o placar com Lucas, de pênalti. Os visitantes empataram poucos minutos depois com Maycon Rangel. Na segunda etapa, Bruninho recolcou o Verdão à frente no placar, cobrando pênalti. Com dois jogadores expulsos, o Sousa não conseguiu reagir e terminou assim: Lagarto 2 x 1 Sousa. Com o resultado, o time sergipano garantiu vaga inédita nas oitavas de final da Série D.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado. Aos sete minutos, o Lagarto abriu o placar com Lucas, cobrando pênalti. O Sousa não demorou para responder e deixou tudo igual aos 17 minutos, com Maycon Rangel que, aproveitando cruzamento pela direita de André Victor, finalizou de primeira para o fundo das redes do Verdão. Depois disso, o duelo seguiu equilibrado, mas ambos os times não criaram mais grandes oportunidades na primeira metade da partida. A melhor chance do Verdão foi aos 24 minutos, em cobrança de falta de Guilherme Lucena, que Pedro Henrique desviou para boa defesa de Ricardo.

Segundo tempo

Assim como na primeira metade de jogo, o Lagarto marcou de pênalti, dessa vez cobrado por Bruninho. Depois do segundo gol do Verdão, Maycon Rangel e Doda perderam a cabeça pelo lado do Sousa e foram expulsos. Com dois a menos, o time paraibano praticamente assistiu os donos da casa jogarem. O Lagarto ainda teve condições de amplliar com Bruninho, aos 26 minutos e em cobrança de falta de Diogo, aos 43 minutos, mas o Verdão desperdiçou.

Lagarto nas oitavas!

Com o resultado, o Lagarto avançou, de forma inédita, para as oitavas de final da competição. Na próxima fase, o Verdão encara o Amazonas. O dia e o horário da partida ainda não foram definidos.

Com informações do GE-SE