Foto: Assessoria do PTB-PB
Dede Sales, vice-prefeito de Conde-PB, presidente do PTB na Paraíba e pré-candidato a deputado federal, está na capital Federal. para participar da Convenção Nacional do Partido, que acontece nesta segunda-feira (1).
Em cumprimento ao calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), membros da Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro se reuniram, de forma virtual pelo aplicativo Zoom, no início desse mês, onde estabeleceram um alinhamento acerca da distribuição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).
O presidente da executiva do PTB na Paraíba, Dede Sales, participará de encontros quinzenais durante todo o processo eleitoral, para receber instruções a respeito de como o partido deve se comportar em seus estados durante as eleições. A primeira reunião será nesta segunda-feira dia 01 de agosto, as demais nos dias, 15 de agosto, 29 de agosto, 12 de setembro e 20 de setembro.
Na ocasião, da reunião no início do mês, o jurídico do partido passou orientações a serem seguidas pelos estados e seus respectivos candidatos. Quanto à conduta, o Diretório Nacional afirma que não se responsabilizará por nenhum erro ocasionado por candidatos e que apenas será feito o repasse do fundo partidário para quem apresentar o recibo eleitoral.
Ainda foi orientado que os diretórios estaduais tenham contadores profissionais, especializados em pleitos eleitorais, à disposição dos candidatos ou, caso o candidato seja forte, que contrate o profissional contábil para ficar a sua disposição.
Foi ainda ressaltado que, segundo normatizado no Estatuto Partidário, ficam proibido alianças com: PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO, e que as agremiações PSDB e União Brasil (DEM + PSL) serão deliberadas isoladamente.
Com informações da Assessoria do PTB-PB