Foto: Samy Oliveira

Raposa vem de uma derrota diante do São José, e precisa de um resultado positivo  para sair do Z4

 

Campinense-PB, segue firme em busca de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, enfrenta o Botafogo-SP pela rodada de nº 13 da Série C, No estádio Amigão, em Campina Grande-PB, na tarde deste domingo (03). O jogo estava ameaçado, pois a Polícia Militar da Paraíba ainda avaliava se acataria uma recomendação de adiamento do jogo, do Ministério Público.

No entanto, presidente do Campinense Danylo Maia, da Raposa e a PM da Paraíba se reuniram e as autoridades policiais garantiram efetivo de policiamento e a partida deverá ocorrer neste domingo em Campina Grande.

Em relação ao jogo, o Campinense ocupa a décima sétima colocação com 12 pontos ganhos, dentro da zona de rebaixamento uma vitória em casa pode dar tranquilidade e tirar o rubro-negro do Z4. Na rodada anterior o Campinense foi derrotado pelo São José em Porto Alegre por 2 a 1, depois de ter vencido confiança no jogo anterior por 3 a 2.

Em contrapartida, a Pantera de Ribeirão está na décima colocação com 17 pontos e cinco vitórias. Se vencer, salta mais alguns degraus acima. O Tricolor de Ribeirão Preto vem de uma boa vitória 1 a 0 diante do Manaus, jogando no Santa Cruz em Ribeirão Preto; antes venceu o Vitória fora de casa por 1 a 0, e busca o terceiro triunfo vitória seguido.

Como estão as equipes para o jogo:

No Campinense, o técnico rapozeiro, Ranielle Ribeiro,  fez uma projeção do jogo em casa diante do Botafogo: “Nossa luta continua difícil e árdua. No entanto, sabemos que temos condições e vamos buscar sair dessa situação” comentou o treinador. Para a partida em casa, Raniele poderá manter a base do jogo anterior.

Já. André Mascena se recupera de uma lesão muscular, e o atacante Alan Francisco, que está no Departamento Médico tratando um estiramento ligamentar no joelho direito. A hora é de reforços no time de Campina Grande: o zagueiro Mateus Santana, ex-Veranópolis e deve acertar com o zagueiro Uesles. O time rubro-negro poderá contar com meia Luiz Fernando e o ala direito Oliveira iniciando entre os titulares.

No Botafogo, treinador Paulo Baier disse que pretende manter o esquema usado na partida anterior com três zagueiros. E ressaltou que ficou um time mais seguro no jogo passado: “Acho que eles mesmos se sentem mais seguros dentro de campo. Lógico que time tem um modo de trabalhar, cada jogador tem uma filosofia. Em outros clubes às vezes não dá certo. Aqui o Botafogo nesses dois jogos que a gente apresentou teve uma segurança muito grande”, analisou.

Para a partida Lucas Delgado pode voltar a ser opção na frente, lembrando que Tiago Reis é outro nome para a função; Tarik pode ficar de fora e no DM do Bota estão, John Everson e Kadu Barone.

O lateral direito Vidal elogiou a postura da defesa da Pantera “Temos uma maneira, uma filosofia de jogo e todos estão se adaptando cada vez melhor. Nestes últimos jogos, o sistema defensivo mostrou uma evolução muito grande. Estou jogando como um ala pela direita, mas posso exercer outras funções”, destacou.

Arbitragem Geral:

Arbitro central: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS, Assistente 1:

Eduardo Goncalves da Cruz – MS e Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo – MS

Prováveis escalações das equipes:

Campinense Clube: Mauro Iguatu, Mascena (Oliveira), Pedro Vitor, Cleiton e Felipe Ramon; Magno, Jeferson Lima, Erick Pulga (Luiz Fernando) e Dione
Pedro Henrique e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro

Botafogo-SP: Deivity, Vidal, Diego Guerra e Marcel; Ericson, João Diogo, Fillipe Soutto, Gustavo Xuxa e Jean Victor, Bruno Michel e Tiago Reis. Técnico: Paulo Baier

Com informações do FI