Last updated on julho 3rd, 2022 at 09:21 pm

Foto: Reprodução/Internet

Xavante e Belo se enfrentam às 11h deste domingo, pela rodada #13 da Série C

Dentro da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas recebe um adversário de G-4 na manhã deste domingo, no Estádio Bento Freitas, cidade de Palotas-RS. O clube encara o Botafogo-PB, no primeiro duelo da história entre as equipes, às 11h. A partida é válida pela rodada #13 da Série C do Campeonato Brasileiro.

O clube gaúcho tem 10 pontos e é o vice-lanterna da Terceirona com a mesma pontuação do lanterna, o Atlético-CE. Logo, o Xavante sabe que precisa reagir para seguir na Série C do ano que vem e nada melhor do que vencer, em casa, um adversário que está bem na competição.

Do outro lado, o Botafogo-PB vai tentar mais uma vitória fora de casa, que seria a sua terceira no campeonato. Até aqui, o Belo já bateu o Volta Redonda e o Vitória em suas respectivas casas. Com 20 pontos, o Alvinegro está em quarto lugar e espera se manter bem no torneio para conquistar a classificação ao quadrangular do acesso à Série B.

Como estão as equipes:

O técnico Thiago Gomes tem quase todo elenco à disposição. Apenas o zagueiro Gabriel Peres segue fora recuperando-se de lesão no joelho. O volante Karl, que cumpriu suspensão na última partida, retorna ao time titular.

O técnico Itamar Schülle reestreia com a camisa alvinegra, O treinador tem alguns desfalques para a partida, mas vai pode contar com alguns retornos. Suspensos na última rodada, o goleiro Luis Carlos volta para o gol botafoguense e o meia Anderson Rosa está à disposição. Já os novos reforços Schumacher e Marcelinho também viajaram e devem começar no banco.

Prováveis escalações:

Brasil de Pelotas: Otávio Passos, Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo, Macaé e Karl; Lucas Mazetti, Jonatha Carlos e Paulo Victor; Thiago Santos.

BOTAFOGO: Luis Carlos, Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Salomão; PH, Pablo e Nadson; Sávio, Leilson e Gustavo Coutinho.

Arbitragem geral:

Árbitro central: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), Assistente 1: Éder Alexandre (SC), Assistente 2: Diogo Berndt (SC) e o Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Com informações do Litoral