Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta
Belo faz péssima partida contra o Floreste no Almeidão, e pode se complicar na competição
Na tarde noite deste sábado (09) Botafogo-PB empata com o Floresta em 1 a 1, no estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Floresta saiu na frente com gol de Renan Mota, o Botafogo empatou em seguida com Gustavo Coutinho, ambos marcados no primeiro tempo da partida. Belo continua irreconhecível, jogando em casa.
Com foi o primeiro tempo
Com um início de primeiro tempo, prometendo, por parte do Belo que estava jogando melhor, mais foi o Floresta que partiu com mais efetividade ao ataque, e aos 22 minutos abriu o placar com Renan Mota, após receber uma bola ajeitada pelo Flavio Tores, o atacante, fuzilou no anglo direito do goleiro Luiz Carlos abrindo assim o placar para o Floresta, mais não durou muito tempo, e Gustavo Coutinho, após receber cruzamento de Elias pela direita, cabeceou no canto direito do goleio Marcão, deixando tudo igual, isso ao 29 minutos.
Entenda como foi a etapa complementar da partida
Quando se esperava que o Botafogo, vinha com tudo na etapa final, por esta em casa e tinha a obrigação de fazer um resultado positivo, foi um ledo engano, pois, encontrou um Floresta bem postado em campo, com a marcação baixa, segurando o Belo, e saíndo sempre nos contra ataques, levando até certo ponto perigo a meta do goleiro Luiz Carlos. E apesar das substituições feitas pelo técnico Itamar, do Belo, colocando o time no ataque, não mudou em nada, sempre que avançava encontra a zaga do Floresta bem postada, o tempo foi passando, em baixo de muita chuva no almeida, o placar permaneceu em 1 a 1, construído ainda no primeiro temo.
Começa a complicar para o Belo
A situação do Botafogo-PB passa a preocupar a sua torcida, com mais este empate, chega a 3 jogos sem vencer, somando agora 22 pontos, pode encerrar a rodada na 7ª colocação. Caso o Botafogo-SP, São José-RS e Manaus-AM, todos com 20 pontos, venham a vencer seus jogos neste domingo, (10), Dai, ultrapassam o Belo e chegam a 23 pontos, na tabela de classificação. Para o Floreste a situação e mais complicada, agora com 16 pontos permanece próximo a zona de rebaixamento.
O Botafogo-PB que tem um jogo a menos, agora vai ate a cidade de Erexim no RS enfrentar o Ypiranga, no próximo sábado, (16) as 18h no colosso da Lagoa, já o Floresta recebe no presidente Vargas em Fortaleza o Mirassol, as 19hs, também no sábado.
Arbitragem geral
Árbitro central: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS), Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS), Assistente 2: Leandro dos Santos (MS) e o Quarto árbitro: José Woshington da Silva (PE)
As equipes alinharam assim:
BOTAFOGO-PB: Luis Carlos, Elias, Leandro Camilo, Paulo Victor e Salomão (Shcumacher); Adriano, Tinga (Esquerdinha) e Nadson (Marcelinho); Adilson Bahia (Alessandro), Gustavo Coutinho e Leilson (Anderson Rosa). Técnico: Itamar Schülle.
FLORESTA: Marcão, Lucas (Dudu), Mailson, Perema e Fábio Alves; Jô Almeida, Carlinhos, Carlos Renato (Willian Goiano) e Renan Mota; Flávio Torres (Luan Louzã) e Raphael Luz (Alason). Técnico: Leston Júnior.
Com informações da TV Manaira / Band News