Foto: Volmer Perez/Brasil de Pelotas
Em jogo bastante equilibrado, realizado na manhã deste domingo, (03) no estádio Bento Menezes de Freitas, na cidade de Pelotas-RS, O Botafogo-PB conquistou um ponto significativo, ao empatar em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, pela rodada de nº 13 do brasileiro da Série C. Com este resultado o Belo vai a 21 pontos e pode permanece na 4ª colocação, e fica torcendo para resultados negativos de São José-RS, Aparecidense-GO e Ypiranga-RS, caso de vitória desses clubes, pode perder até três posições na tabela. Por outro lado, o Xavante, permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos na 19 colocação.
Com um primeiro tempo sem muita ação dos dois times, que ficaram apenas se estudando, em jogo totalmente reativo, sem muita ação de ataque de ambos os lados, nada de positivo aconteceu para o Belo e Xavante, apenas aquelas jogadas de meio campo com a pelota rodando de um lado para outro sem nenhuma ofensividade para ambos, final do período 0 a 0, placar até certo tempo justo.
Na etapa complementar o Belo fez três substituições, mas, até os 15 minutos o jogo permaneceu parecido com o tempo inicial, mas, daí o Belo tomou a iniciativa, e partiu pra cima, adiantando a marcação, passou a sufocar o seu adversário na sua área defensiva, e com boas chances de marca, com bola na trave do Xavante e tudo, mais foi só isso até o minuto final da partida, placar justo em face aos que apresentaram na partida as duas equipes, um 0 a 0 de bom tamanho para o Belo, que até final da rodada permanece na 4ª colocação na tabela.
O próximo confronto do Belo pela Série C, será na rodada 14ª, no sábado (09) no estádio Almeidão, em João Pessoa, as 17hs. Já o Brasil de Pelotas-RS vai viajar até Teresina-PI, para enfrentar o Altos-PI, as 15h, no estádio Lindolfo Monteiro.
Arbitragem geral da partida:
Árbitro central: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), Assistente 1: Éder Alexandre (SC), Assistente 2: Diogo Berndt (SC) e o Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
As equipes alinharam assim:
Brasil de Pelotas-RS: Otávio Passos, Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro e Gabriel Araújo; Macaé (Sabino), Karl, Jonatha Carlos (Marllon) e Mateusinho (Biel); Thiago Santos (Júnior Pirambu) e Paulo Victor (Vini Peixoto). Téc.: Thiago Gomes.
Botafogo-PB: Luis Carlos, Elias, Leandro Camilo, Paulo Victor e Salomão; Pablo (Adriano Júnior), PH e Nadson (Anderson Rosa); Sávio (Marcelinho), Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho (Schumacher). Téc.: Itamar Schülle.
Com informações da TV NSports