Foto: Reprodução/Internet
Durante conversa com jornalistas na tarde deste domingo (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou que receberá, amanhã (18), cerca de 40 embaixadores para uma “reunião técnica sobre eleições“.
“Vai ser algo técnico. Porque o ministro Fachin e o [ministro Luís Roberto] Barroso foram para o exterior criticar o presidente da República, fazer palestra de como derrubar o presidente e falar que estou atentando contra a democracia. Nós queremos é transparência”, disse Bolsonaro a jornalista em frente ao Palácio da Alvorada.
“Nós, desde o começo, queremos reuniões entre grupos técnicos […] Parece que estão dispostos daqui a 15 dias. Ou seja, estão esticando a corda até chegar um momento onde você não possa fazer mais nada, daí tem que aceitar a proposta deles”, disse Bolsonaro.
“O que nós queremos é que acabem as eleições e os dois lados não tenham nenhuma dúvida. Porque quando o Fachin fala que pode ter um novo Capitólio aqui, o que ele quer dizer com isso? Só faltou ele falar ‘Lula Presidente’ e (que) eu vou invadir o TSE. Ninguém quer rompimento, ninguém quer ruptura. Quer dizer, nós não queremos, e o outro lado provoca o tempo todo”, disse.
Com informações da Gazeta Brasil