Foto: Reprodução InSport
Sousa-PB, fez um jogo difícil, e mesmo jogando na casa do adversário venceu pelo placar de 1 a 0. A Coruja do Sertão, teve mais posse de bola, mas, o Dino-PB levou a melhor e consegui os três pontos. Em partida válida pela 9ª rodada na 1ª fase de classificação do Brasileiro da Série D, no Grupo 3, e aconteceu na tarde deste domingo (12) no estádio Vienão, na cidade de Afogados da Ingazeiras, alto sertão de Pernambuco, as 17hs. O único gol do jogo foi marcado por Daniel Costa aos 20 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti.
Foi um jogo atípico, com dois tempos distintos, no primeiro tempo, Coruja até que impôs mais ritmo, com mais posse de bola, em cima do Dino, com ataques perigosos, dando a entender que marcaria o gol primeiro, mas, o Dino conseguir arruma a marcação, adiantando as linhas, passando a ter mais a posse da bola, controlando daí a partida, levanto até o final do tempo com tudo igual.
Na volta do segundo tempo, a Coruja, partiu pra cima, passando a jogar melhor, com o domínio de bola mais apurado, com marcação forte, aguda. Mas, foi o Sousa-PB, quem saiu na frente, aos 20 minutos, o lateral Iranilson em velocidade pela direita invadiu a área do adversário, e foi derrubado com o arbitro marcado pênalti, causando reclamação por parte dos jogadores da Coruja. Mais a bola foi para a marca da cal, e quem foi para a cobrança Daniel Costa que deslocou o goleiro, marcando o primeiro e único gol da partida. Após o sofrido, o Afogados foi com tudo para cima do Dino, que conseguir levar a partida até o final com o placar a seu favor. 1 a 0 para o Dino
Com esta vitória o Sousa-PB, vai a 17 pontos, e assume a vice-liderança do Grupo 3, na Série D. Por outro lado, o Afogados permanece 14 pontos na terceira colocação. Agora os clubes voltam a jogar na próxima semana, pela 10ª rodada, o Sousa recebe no Marizão, as 16hs, do domingo (19) o Icasa-CE. Enquanto que o Afogados, em casa, no estádio Vienão, recebe o líder Retro-PE, também no domingo, e no horário horário .
Com informações da Radio Progresso