Foto: Samy Oliveira/Raposa

 

O Campinense Clube continua a preparação para o próximo jogo diante do São José-RS, no domingo (26), às 16h, no estádio Francisco Novelletto, pela Sperie C. Fora de casa, a Raposa deve enfrentar o frio do inverno de Porto Alegre e o gramado sintético do estádio do Zeca.

Ranielle Ribeiro, técnico do clube paraibano, falou sobre as dificuldades que serão enfrentadas pelo time na próxima partida.

“Analisando e estudando os jogos do São José, principalmente em casa, até o próprio time deles sofre muito por causa do gramado. Então o que já passei para nossos atletas e vou continuar batendo nessa tecla é que o gramado não seja uma bengala para qualquer adversidade que possa acontecer em relação ao resultado da partida, pelo contrário, temos que nos adaptar o mais rápido possível, jogar o jogo que esse gramado vai nos oportunizar e ir em busca do resultado que precisamos”, disse ele.

Ele também comentou sobre o clima frio da capital do Rio Grande do Sul. A previsão é que faça 13° durante a partida.

“Campina Grande nos últimos dias está nos ajudando com essa adaptação. Ontem foi um dia muito frio aqui, mas a sensação térmica lá é muito mais baixa. No treino que nós vamos ter lá, e no momento do jogo, isso realmente atrapalha, porque é um frio diferente, que incomoda, que tira você da sua zona conforto, mas, se assim tiver que ser, temos que passar por cima dessa adversidade. Usar os artifícios que se tem para minimizar essa sensação térmica, com touca, luvas e os adereços necessários, para que os atletas sintam menos possível essa condição do frio”, afirmou

Para o jogo contra o São José, o treinador poderá contar com dois jogadores recém chegados. O lateral-direito Oliveira e o meia-atacante Willian Mococa estão regularizados e foram relacionados por Ranielle Ribeiro. O Campinense é o 15° colocado na tabela com 12 pontos.

Com informações do Futebol do Interior