Foto:

O Belo até saiu na frente do placar, mais tomou a virada no segundo tempo, e amarga mais um resultado negativo, são duas partidas sem vencer.

 

Paysandu-PA venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, na noite deste domingo, dia 12, o jogo teve início as 19hs, valido pela primeira fase de classificação, 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio da Curuzu, em Belém do Pará. Os gols da partida foram marcados por Nadson para o Belo no primeiro tempo. E Marlon, os dois para o Papão no segundo tempo. Com a vitória o Paysandu assume a liderança da Série C, com 21 pontos. Já o Botafogo permanece na 4ª colocação, com 17 pontos, pelo menos até amanhã, podendo perder a posição caso o Clube do Remo vença o Volta Redonda, nesta segunda, (13) no Beanão.

Confira o primeiro tempo

Em jogo bastante equilibrado no tempo inicial, o Paysandu começou melhor envolvendo o Botafogo-PB, que não conseguia sair de sua defesa, com erros de passes constante, mais, aos 20 minutos o Belo consegui equilibras a partida, compactando a marcação, e as linhas avançando em bloco, e logo aos 24 minutos Gustavo perde um gol certo para o Belo, após rebote do goleiro ele se precipita e bate fraco com defesa do goleiro do Papão, e aos 30 foi a vez do Paysandu atacar, jogada pela esquerda mas, a zaga do belo coloca para escanteio, daí novamente no ataque o Paysandu, com o Belo se defendendo, já que o time da casa trabalhava mais a bola, por outro lado  Belo insistia em jogadas longas, para Gustavo e a bola não era dominada pelo atacante, com na sequência, o Belo volta a equilibrar o jogo, e aos  45 minutos, depois de uma grande jogada pela esquerda com Alessandro, que vai a linha de fundo e cruza rasante, e no sendo poste, Leylsn coloca a bola para as redes do Paysandu, decretando a vitória temporária do belo no tempo inicial.

Veja como foi o segundo tempo

O Paysandu, voltou melhor, com tudo para a etapa complementar, com três mudanças, que deram uma nova dinâmica ao Papão, que passou a comanda as ações em campo, não dando espaço para o Belo sair jogando, a pressão do Paysandu continua, que mandou uma bola na trave do Belo, que após  sofre o perigo acordou no jogo e fechou a marcação, passando a jogar de igual para igual, e aos 34 minutos, em jogada pela direita, Robinho cruzou na medida para Marlon bater no canto esquerdo de Luiz Carlos, que nada pode fazer, gol do Papãp, empatando a partida, 1 a 1. Na sequência o Paysandu voltou a atacar e num lançamento pela esquerda para o atacante Pipico, que entrou na área e foi derrubado pelo goleiro do Belo, Luiz Carlos, que recebe já estava amarelado, recebeu o segundo e em seguida o vermelho, sendo expulso. Na cobrança Marlon cobra e marca o segundo gol do Paysandu e dele na partida. Decretando a virada, e os 47 o belo teve mais um jogador expulso de campo, Anderson Rosas, em jogada violenta contra o seu adversário, recebe direto o cartão vermelho. Placar final Paysandu 2 a 1 no Belo.

Como fica os clubes na tabela e os próximos jogos

Com esta derroa o Botafogo, dorme na quarta colocação com 17 pontos, podendo cair um degrau caso o Remo vença amanhã o Volta Redonda no Baenão. Pelo lado do Paysandu agora com 21 pontos assume a liderança do campeonato.  O Botafogo-PB joga no próximo domingo, dia 19, as 16hs, no almeidão contra o Atlético-CE. Já o Paysandu, vai enfrentar o Aparecidense, no estádio Aníbal Toledo, no sábado dia 18, as 19.

Cartões amarelo: Paysandu-PA – Robinhoe Pipico / Boafogo-PB – Luiz Carlos, Elias, Ph

Cartões vermelho: Botafogo-PB – Luiz Carlos e Anderson Rosas

Os gols: Paysandu-PA – Marlon aos 34 e aos 40 2T  / Botafggo-PB –  Nadson aos 46 1/T

 A arbitragem geral:

 Árbitro central: Vinicius Gonçalves Dias Araujo – SP, Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP, Assistente 2: Alberto Polleto Masseira – SP e o 4º árbitro: Djonaltan Costa de Araújo – PA

As equipes alinharam assim:

 Paysandu-PA: Thiago Coelho; Leandro Silva (Gabriel davis), Lucas Costa, Genilson e Patrick; Mikael, João Vieira (weslwy) e José Aldo (Marcelo Toscano); Serginho (Robinho), Marlon  Danrley (Pipico). Técnico: Marcio Fernandes

Botafogo-PB: Luiz Carlos, Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor, Salomão, Adriano JR (Pablo), PH, Alessandro (Anderson Roas), Nadson (Alan Baia), Leilson (Alan Grafite) e Gustavo Coutinho (Victor Golas). Técnico: Gerson Gusmão)

Confira os melhores momentos:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=kdI8Dvj8mls&feature=emb_logo

Com informações do Futebol Playhd.com