Foto: Samy Oliveira / Raposa
Comentário
Treinador potiguar está sob pressão após derrota no último sábado para o Manaus em casa
Apesar de estar sofrendo muita pressão após derrota para o Manaus, o técnico Ranielle Ribeiro segue no cargo de treinador da Raposa. O potiguar tem compromisso decisivo no próximo sábado (18), quando o rubro-negro visita o Confiança no Batistão em Aracaju-SE. Durante o programa “Bola Pra Frente”, na Radio Politibola, falei que, a culpa não é só do treinador e que a pressão com certeza atrapalha o trabalho.
”Acho que o time pode melhorar, não sei se é o suficiente. Após esta reunião com a diretoria, e o presidente ser pontual na sua fala, dando credibilidade ao técnico Ranielle Ribeiro e falando também de reforços. Está uma situação muito ruim para ele. Acho que ele está levando uma culpa que não é só dele, mas é dele também. Porque em alguns momentos nos jogos, tem feito substituições que não vem dando certo, com jogadores improvisados, e outros que estavam parados, e ele coloca para jogar, porém, claro ele tenta fazer o melhor, mas, não e entendido principalmente pelo torcedor, que espera resultados. Esquecendo o que ele fez, a frente do clube nestes quase dois anos.
Na minha opinião, acho que é ruim este momento do técnico e para quem possa vir a substitui-lo no Campinense. Hoje é o seguinte: se perder no sábado está fora…isso é ruim. Há um desrespeito nessa situação. De sábado ser ultimato de Ranielle Ribeiro, por exemplo”, afirmou – Ailton Cavalcanti.
Para esta partida decisiva, contra o Confiança-SE, para o técnico Ranielle Ribeiro. Que não contara mais no elenco, com o zagueiro Christiam e o meia Douglas Lima que foram dispensados do clube, mais pode ter o retorno do lateral André Mascena, que está voltando de contusão. O elenco continua treinando forte para tentar sair dessa difícil situação no brasileiro da Série C.
Confira a trajetória de Ranielle Ribeiro no Campinense até agora
Técnico chegou no Campinense no dia 20 de abril de 2021 e, logo, conquistou um título paraibano e o acesso à Série C. Com um vice-campeonato brasileiro em 2021. Além de nunca perdeu no Campeonato Paraibano, nem para o rival Treze. Campeão Paraibano 2022, invicto, no acumulado e Bicampeão – 2021/2022.
Os números no geral:
186 – pontos disputados
75 – pontos conquistados nas vitorias
23 – pontos conquistados nos empates
98 – pontos conquistados no geral
88 – pontos não conquistados entre derrotas e empates
52,69 por centos de aproveitamento dos pontos disputados
62 – jogos
25 – vitorias
23 – empates
14 – derrotas
81 – gols marcados
52 – gols sofridos
1,31 gols marcados em média por partidas
0,83 gols sofridos em média por partidas
77 por cento de aproveitamento com vitórias e empates
23 por cento negativo com as derrotas
Por Ailton Cavalcanti / Politibola.com.br