Last updated on junho 10th, 2022 at 10:42 pm

Foto: Reprodução/Internet

 

As eleições da FPF-PB aconteceram nesta segunda-feira (6) com Miclelle Ramalho sendo aclamada presidente para novo mandato, com 52 votos. Com chapa única, a presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), será para o quadriênio 2022–2026.

O pleito, que chegou a ser adiado, também renovará o Conselho Fiscal da entidade. A Assembleia Geral Eletiva ocorreu na sede da FPF-PB, em João Pessoa, com a primeira convocação marcada para as 10h culminando com a atual presidente, Michelle Ramalho, sendo conduzida a mais um mandato.

“Agradeço primeiramente a Deus e a vocês. Agora tenho mais quatro anos para investir em gestão, da Federação dos clubes e tentar que os times ocupem que a Paraíba tem que ocupar que é a Série B e Série A. Vocês contem comigo, minha responsabilidade aumenta”, disse a dirigente.

Apesar da oposição esboçar uma reação e tentar impedir a eleição na Justiça, apenas a chapa de Michelle Ramalho foi inscrita para as eleições. Michelle conseguiu amplo apoio para o pleito e impediu politicamente que uma oposição conseguisse se viabilizar.

A chapa de Michelle Ramalho foi subscrita por 55 das 57 entidades com direito a voto. O segundo mandato de Michelle Ramalho na FPF-PB terá cara de nova gestão. São dois novos vice-presidentes, que terão a missão de ajudá-la no fortalecimento da marca.

Marcelo Vaz, Matheus Morais e Nosman Filho formarão o corpo diretivo até 2026. Nosman Filho é o único a seguir no cargo para o quadriênio 2022–2026. Marcílio Braz e Talita Gomes, que estavam no primeiro mandato, deixarão a Federação a partir desta segunda-feira.

As eleições seriam realizadas no dia 23 de maio. O ex-presidente do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, no entanto, que tentava articular uma chapa de oposição, entrou com uma ação na Justiça, alegando que a convocação do pleito havia sido feito de maneira irregular.

Com informações do Sóesporte