Foto: Samy Oliveira/Raposa
No jogo que fecha a nona rodada da Série C, Campinense tenta fugir do Z-4 e Remo se aproximar dos primeiros colocados.
Pelo complemento da nona rodada do Campeonato Brasieromda Séria C, Clube do Remo e Campinense Clube se enfrentam, com a expectativa de um bom duelo, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Baenão, em Belém-PA.
O Leão paraense e Raposa de Campina Grande vivem em momentos distintos na competição, mas com um objetivo em comum nesta partida: somente a vitória interessa.
Situações distintas
O Remo ocupa a sexta colocação, e faz boa campanha até o momento, somando 13 pontos em oito partidas, com quatro vitórias, um empate três derrotas. O time marcou 12 e sofreu nove gols até o momento. O Leão briga para encostar no bloco de cima da tabela, que tem o Mirassol na liderança com 20 pontos, seguido de ABC e Botafogo-PB, com 17 pontos.
A Raposa rubro-negra vive outro momento e ocupa apenas a 16ª colocação com nove pontos em oito partidas, totalizando, duas vitórias, três empates e três derrotas, marcando cinco gols e sofrendo cinco. O Campinense luta para fugir do bloco dos times ameaçados (Z4), que tem Confiança-SE com nove, Atlético-CE com oito, Altos-PI e Brasil de Pelotas-RS com seis pontos.
A Importância de joga em casa
O time paraense conta com bom retrospecto em casa até o momento: três vitórias e um empate. No Baenão, o Remo venceu o Vitória, o Mirassol e o Floresta, este na última rodada por 2 a 0. O empate foi contra o São José em 2 a 2.
Em relação ao time, o treinador Paulo Bonamigo tem problemas no Departamento Médico do Leão Azul. Se recuperam de lesão, o meia Albano o zagueiro Everton Senna e o lateral-esquerdo Leonardo, este último na fase de transição para o campo; Jean Patrick e Erick Flores preocupam. O goleiro Vinicius falou sobre o jogo.
“Precisamos entrar focados pois é mais uma decisão e nessa fase o time precisa crescer evoluir e buscar a sequência de vitórias para subir na tabela ” disse ele.
Raposa pode fazer mudanças na zaga
O Campinense tem mais resultados ruins fora de casa nesta Série C. São duas derrotas, um empate e uma vitória. Venceu o Atlético Cearense e no clássico paraibano, em João Pessoa, empatou com o Botafogo. Teve revezes para Mirassol, no interior de São Paulo, e ABC, em Natal. Na rodada passada perdeu em casa para o Vitória por 1 a 0 e busca a reabilitação nesta partida.
O Campinense já está na capital paraense para o jogo. O técnico Ranielle Ribeiro pode mudar o time para essa partida diante do Remo. A defesa é um problema e segundo o treinador, o time vem sofrendo com o “jogo aéreo”. Por conta disso, até a colocação de um terceiro zagueiro é cogitada.
“Estamos sofrendo muitos gols em bola aérea. Estamos trabalhando isso e buscando o melhor posicionamento, embora temos que levar também em conta a qualidade dos adversários, mas poderemos mudar o time para diminuir essa margem de erro”, frisou. A base pode ser a mesma da última partida.
Ficha Técnica
Remo-PA x Campinense-PB
Fase: 1ª fase / Rodada: 9ª rodada / Data: 06/06/2022 / Hora: 20:00
Arbitro central: Arthur Gomes Rabello (ES), Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Estádio: Baenão / Endereço: Belém (PA)
As equipes estão assim definidas:
Remo-PA: Vinícius; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon e Renan Castro; Anderson Uchôa, Marciel, Netto e Fernandinho;Brenner e Rodrigo Pimpão. Técnico: Paulo Bonamigo
Campinense-PB: Mauro Iguatu;
Felipinho, Márcio, Christian (Cleiton) e Emerson; Magno, Jeferson Lima e Dione; Luiz Fernando, Hugo Freitas e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro
Com informações do FI