Foto: Themistocle Sabino

 

Botafogo-PB não consegue vence o ABC jogando no estádio almeidão, em João Pessoa, na tarde deste sábado (4), em jogo fraco, o placar ficou em 0 a 0, em partida válida pela 9ª rodada no brasileiro da série C. Resultado que não foi nada bom para o Belo, que não aproveitou a oportunidade de jogar em casa e vencer o jogo.

Com este resultado de empate sem gols, os clubes permanecem na mesma posição sem perigo de serem alcançados, ABC-RN em segundo com 17 pontos, e o Belo também com 17 na terceira por conta do saldo de gols. Três pontos atras do líder Mirassol-SP que tem 20.

Jogo com dois tempos iguais

Na primeira etapa, Botafogo-PB em casa parecia que iria dominar o jogo, em razão da última vitória fora de casa, mas, foi o ABC quem tomou a inciativa e partiu para cima do Belo, que ficou encolhido na sua defesa, mas, após os 20 minutos, consegui controlar o jogo, e deixar tudo igual, e conforma o temo ia passando, as coisas ficavam mais devagar, com as equipes esperando a ação uma da outra e foi só no tempo inicial.

No segundo período, a torcida agitava esperava mais do Belo, mas ficou na mesmice de sempre, com as equipes se estudando, sem reagir, com bola de um lado para outro, parecia que o empate era o resultado que as  equipes queriam, mas, ao 16 minutos, o Belo teve uma grande oportunidade, quando de cabeça Gustavo Coutinho, quase marca, com o goleiro do ABC tirando de cima da linha do gol. E foi só isso durante toda a partida, na verdade uma apresentação apagada do Belo.

O próximo compromisso de Belo e Elefante

O Belo vai encara uma viagem até Belém-PA para enfrentar o Paysandu, no domingo, dia 12, as 19h. Por outro lado, o ABC-RN, joga em casa no Frasqueirão, Natal-RN, recebe o Mirassol em busca da liderança, as 17h, do domingo 12.

Arbitragem geral:

Arbitro Central: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)

Assistente 1: Renan Antônio Rodrigues (MT) e Assistente 2: Gislan Antônio Garcia (MT).

As equipes alinharam assim:

Botafogo-PB: Luis Carlos; Gabriel Yanno, Leandro Camilo e Paulo Vitor (Elias); Edvan, PH, Ratinho (Adriano Jr), Nádson (Alan Grafite) e Alessandro (Leilson); Kesley (Anderson Rosa) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão

ABC-RN: Pedro Paulo; Matheus Vinícius, Richardson, Patrick e Felipinho (Geovani); Wellington Reis (Alyson), Walfrido (Henan), Kelvin (Thallyson) e Fábio Lima; Érick Varão e Gustavo França. Técnico: Fernando Marchiori

Com informações do Futebol Pleyhd