Foto: Jefferson Emmanuel/Sousa EC

Jogando em seus domínios, o Globo empata em 0 x 0 com o Sousa-PB, em partida realizada no estádio Barretão, em Ceara-Mirim, válida pela rodada de nº 7 do Campeonato Brasileiro da Série D, e teve início as 15hs.  Com este resultado, o Globo que não venceu ainda na competição, continua na lanterna do grupo com apenas 2 pontos. Por outro lado, o Dino, conquista mais um ponto precioso, desta feita fora de casa e permanece na 3ª colocação com 11 pontos.

Como foi o primeiro tempo

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado, o Globo melhor em campo, pressionando o Dino no seu Campo de defesa, sentido a sua meta ameaçada, o Sousa, se organizou em campo adiantou as suas linhas, equilibrando as ações, chegando ao gol do adversário até com mais frequência, mas, sem efetividade, a pesas das oportunidades de ambas as equipes, o jogo terminou mesmo no 0 a 0, no tempo inicial.

Confira o Segundo tempo

Com as equipes voltando para o segundo tempo sem alterações, os mesmos onze do final do primeiro período, no início do tempo complementar, não foi diferente, as equipes continuaram na ofensiva, hora o Sousa atacava, por sua vez o Globo reagia, também com ataques, mas, sem muito perigo, a pesar das mudanças feitas pelos dois lados, que tentavam mudas a forma de jogar, não surtiram efeitos, um jogo passou a ficar morno, e tudo parecia que o resultado de empate estaria bom para os dois lados, e não deu outra, final terminou no 0 a 0.

 Os dois clubes voltam a campo na próxima semana. Vão se enfrenta no estádio Marizão, na cidade de Sousa-PB, com o Globo fazendo o jogo de volta, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D. No próximo sábado dia 04/06, as 16hs.

 As equipes alinharam

Globo-RN: Iago Hass, Jonathan, Raniery (Gravatá), Flávio, Ramon, Fernando, Anderson, Hítalo, Brunão (João Aleluia), Gleydson (Maranhão) e Harrisson (Wendy). Técnico: Renatinho Potiguar.

Sousa-PB: Ricardo, Iranilson (André Vitor), Marcelo Duarte, Adriano Lucas, Caíque (Vinícius Paiva) e Doda, Juninho, Gleidson (Gustavo Henrique), Otacílio Marcos, Jó Boy (Maycon Rangel) e Esquerdinha (Natalício). Técnico: Tardelly Abrantes.

Com informações da Radio Progresso