Foto Exclusiva: Laércio Ismar/Diventare Studio
O São Paulo Cristal, mesmo jogando em casa, no Almeidão, na cidade de João Pessoa, em jogo valido pela 7ª rodada do Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo, 29, as 15h, em jogo adiado do dia de ontem sábado (28), por conta das fortes chuvas que caíram na cidade de Cruz do Espirito Santo-PB. Não aguentou o poderio do Retro-PE, e foi goleado por 4 a 1. Resultado que culminou com a saída do clube Paraibano do G4.
Com foi o primeiro tempo
O São Paulo Cristal, começou o jogo, em cima do Retro, parecia que iri intimidar o seu adversário, jogando no ataque com as linhas adiantadas, mas log o Retro acordou no jogo, acetou a marcação, e controlou as ações e aos poucos foi saindo para o jogo, empurrando o São Paulo para seu campo e aos 20 minutos, abriu o placar com o atacante Franklin Mascote, depois de uma bobeira da zaga do time Paraibano. Após o gol o São Paulo acordou, voltou a marcar forte, adiantou as linhas, e consegui chegar ao empate, isso aos 25 minutos com um forte chute de longa distância, com Luanderson, deixando tudo igual, quando o jogo se aproximava do final do período, aos 45 minutos novamente o Retro marca com Gustavo, terminando o período 2 a 1 para o visitante.
Confira o segundo tempo
No tempo complementar, O são Paulo Cristal, votou com a mesma equipes, e passou a marcar em cima, como no inicio do jogo, as, com o placar favorável, o Retro-PE, não se incomodou, e novamente em mais um erro da zaga do São Paulo, isso aos 7 minutos o atacante Radsley ampliou o marcado para 3 a 1, o São Paulo partiu para o tudo ou nada, mas, não adiantou, e novamente o Retro-Pe, marca mais um, isso dois minutos após o terceiro gol, desta feita através de Mayk. Com o placar garantido, o Retro, fez várias substituições, já o time do São Paulo ainda teve um jogador expulso, o Isaias, e final de jogo, placar Retro-PE 4 x 1 São Paulo Cristal.
O São Paulo se complica na tabela de classificação, após a goleada sofrida para o Retro-PE, o permanece com 10 pontos, porem saiu da zona de classificação onde esteve até esta rodada de hoje. Por outro lado, o forte Retro-PE, segue líder isolado na primeira colocação disparado com 17 pontos.
Na próxima rodada, de nº 8, teremos o início do returno, ou seja os jogos de volta, desta feita o Retro-PE, recebe o São Paulo Cristal, na arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, no sábado (04), as 16hs.
As equipes alinharam assim
SÃO PAULO CRYSTAL: João Manoel (Nunes), Erick, Gualberto, Mateus Martins e Maceió (Maurílio); Obede (Anderson), Pablo, André Ferreira (Juninho) e Luanderson; Biro Baraíba e Isaias. Técnico: Ederson Araújo.
RETRÔ: Jean, Pedro Costa, Yuri Bigode, Renan Dutra (Sandoval) e Mayk, Charles (Lucas Silva), Radsley, Gelson e João Marcos (Rodrigo Fumaça), Franklin Mascote (Diego Cardoso) e Gustavo Ermel (Serafim). Técnico: Dico Woolley
Com informações da Diventare Studio