Foto: Reprodução/Internet

O Campinense largou na frente na primeira das duas partidas que decidirão a equipe campeã do Campeonato Paraibano 2022. A Raposa venceu o jogo por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (14), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Botafogo-PB e Campinense fizeram jogo equilibrado no Almeidão, nos dois tempos da partida. Por esse motivo, ficou claro que o jogo seria definido nos detalhes, e assim aconteceu.

Alessandro abriu o placar pelo Belo, aos 20 minutos da segunda etapa, após concluir cruzamento de cabeça. Mas, o time de Campina não se intimidou e foi pra cima do Botafogo-PB.

A equipe do técnico Ranielle Ribeiro partiu para o ataque e, cinco minutos após sofrer o gol, o artilheiro Olávio aproveitou falha na saída de bola da defesa do Belo e marcou seu décimo gol no Campeonato Paraibano.

Aos 34 minutos veio a virada, em jogada de Filipe Ramon na lateral, o cruzamento veio para dentro da área do Belo, Olávio recebeu passe, mas deixou para Dione encher o pé e estufar as redes do goleirão Luis Carlos, que nada pode fazer no lance.

Vantagem

A vitória dá a vantagem ao Campinense na partida de volta, no próximo sábado (21), no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa busca o bicampeonato estadual que pode vir de forma invicta. Basta um empate contra o Botafogo-PB para o time de Campina Grande levantar o troféu de campeão paraibano de 2022.

Com informações do Blog Valter Nogueira