Foto:

Belo 1 x 0 Volta Redonda, o gol foi marcado no segundo tempo por Leandro Camilo

Na manhã deste domingo, (29), em Nova Iguaçu, RJ, em partida válida pela #8 da primeira fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C, jogando fora de casa, Botafogo-PB emplacou mais um jogo sem perde, agora com quarto jogo invicto, e permanecendo na briga pela liderança ao vencer o Volta Redonda-RJ, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nivaldão. As 11hs.

O gol da vitória do Belo foi marcado pelo zagueiro Leandro Camilo, de cabeça, já no segundo tempo do duelo. Com o resultado, o Belo foi aos 16 pontos e ficou empatado com ABC, se mantendo no G8 na 3ª colocação, diferença apenas no saldo de gols. Já o Volta Redonda perdeu a chance de entrar no G8 e segue em nono, com dez pontos.

Primeiro tempo

Foi um primeiro tempo atípico, sem nenhuma grande chance de gol, as duas equipes tentavam assustar nas bolas alçadas na área, porém, os primeiros 45 minutos foram sem muita emoção no Estadio Nivaldão. Um primeiro tempo de bolas roladas, de um lado para outros e levantadas na área sem sucesso.

Segundo tempo

As duas equipes acordaram, na volta do intervalo, passaram a arriscar mais e, com isso, os dois goleiros apareceram mais. O primeiro a trabalhar foi Dida, que fez grande defesa em chute à queima roupa de Lenilson. Já Luiz Carlos apareceu para defender chute de fora da área de Bruno Barra.

Próximos confrontos dos dois clubes

O Botafogo-SP, volta a campo no próximo sábado, (04), recebe o ABC no estádio Almeidão, as 17hs. Por outro lado o Volta Redonda vai até Salvador-BA, no domingo (05) para enfrenta o Vitoria, no Barradão, as 16hs.

Arbitragem Geral

Arbitro central: Salim Fende Chavez (SP), Assistentes 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Assistentes 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). Quarto arbitro: Joçao Sobral (RJ).

Cartões Amarelos: Volta Redonda: Iury / Botafogo-PB: PH

As equipes alinharam assim:

Volta Redonda-RJ: Dida; Iury, Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo; Bruno Barra (Danrley), Marcos Júnior (Caio Vitor) e Matheus Alessandro; Igor Bolt (Lelê), Wendson (Natan) e Rafhael Lucas (Kauan Cristian). Técnico: Rogério Corrêa

Botafogo-PB: Luis Carlos; Jonathan Costa, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Elias; PH, Ratinho (Adriano Jr), Alessandro (Lucas Gabriel) e Leilson (Alan Grafite); Kesley (Nadson) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Com informações do Futebol PleyHD