(Foto: Kioshi Abreu / TV Dino)

Jogando em casa, no MarIizão o Sousa não esteve bem, não conseguiu conter o seu adversário e é goleado por 3 a 0. Para o Retro-PE, segundo revês em casa, no meio da semana o Dino perdeu para o Campinense, pelo Paraibano, com a vitoria o Retro assume a liderança do brasileiro da série D, grupo 3. Com 6 pontos, Por outro lado o Dino segue na lanterna da competição sem marcar pontos e nem gols. Os gols foram marcados por, Franklin Mascote (2) e Gelson.

Primeiro Tempo

Foi um início de jogo bastante equilibrado, com as equipes sempre buscando o ataque, até levando perigo os goleiros quando de suas investidas, muitas jogadas rápidas, da defesa para o ataque, mais os atacantes não conseguiam finalizar, com perfeição, levando o jogo para o intervalo do primeiro tempo com o placar de 0 x 0.

Segundo Tempo

Na volta do segundo período, vimos o Retro melhor, e logo aos 2 minutos, o atacante Franklin Mascote, aproveitou cruzamento na área e abriu o marcador, 1 a 0 para a Fênix. O Sousa parecia que não estava em campo, começou a errar passa básicos, diferente do tempo inicial, e numa dessas bolas saídas erradas novamente o atacante Franklin Mascote, aos 19 minutos ampliou o placar para 2 a 0. Com o placar favorável e comandando as ações em campo, o Retro, baixou as linhas e ficou esperando o Sousa, que saiu desordenadamente para o ataque, deixando a zaga desprotegida, ainda teve o jogador Marcelo expulso, aos 33 minutos, estava amarelado, fez falta forte, e recebeu o vermelho, e no final, as 44 minutos mais um gol desta feita marcado por Gelson, ampliando para 3 a 0, placar final.

SOUSA: Ricardo, André Victor, Jefferson, Marcelo e Vinícius (Natalício); Doda (Gleidson), Daniel Costa (Filipe) e Esquerdinha; Gustavo Henrique, Maycon Rangel e Otacílio Marcos (Weder). Técnico: Tardelly Abrantes.

RETRÔ: Erivelton, Pedro Costa, Yuri Bigode, Guilherme Paraíba e Mayk (Fumaça); Charles, Radsley (Ruan Costa), Gelson e Renato Henrique (Tales); Gustavo Ermel (João Guilherme) e Franklin Mascote (Alencar). Técnico: Dico Woolley

Arbitragem Geral

Arbitro central: Jose Wellington Bandeira, Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Correa, Assistente 2: Gleydson Francisco, e o Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva

Agora as equipes voltam suas chaves para os estaduais. A Fênix vai encara no meio da próxima semana o Náutico no jogo da final do Campeonato Pernambucano, e só volta a joga pela Serie D, no dia 04 de maio, contra o Globo, em São Lourenço da Mata na arena Pernambuco. Por outro lado, o Dino vai até Campina Grande na próxima quarta-feira (27), enfrentar o Campinense, jogo de volta das semifinais do Paraibano. E no próximo sábado enfrenta o vice-líder São Paulo Cristal, pela Serie D, no estádio Carneirão, em Cruz do Espirito Santo.

Com informações da Rádio Progresso