Ivandro Filho estava internado desde o dia 30 de novembro de 2021. Inicialmente, ele recebeu assistência no Hospital Pedro I, unidade pública de referência ao combate à pandemia em Campina Grande, mas, devido às complicações da doença, acabou sendo transferido para um hospital particular em São Paulo.
Na capital paulista, Ivandro Filho foi submetido à Ecmo, técnica que consiste na oxigenação por membrana extracorpórea. O procedimento é recomendado para doentes com falência cardiovascular ou pulmonar e pela complexidade e alto custo ainda não é disponibilizado na Paraíba.
Nessa quarta-feira, o empresário sofreu um choque séptico com foco pulmonar. Em nota o deputado estadual Tovar Correia Lima destacou a trajetória de sucesso de Ivandro Filho e prestou solidariedade a parentes e amigos do paraibano.
“Ivandro Filho foi um homem que amou Campina Grande e a Paraíba. Contribuiu diretamente com o desenvolvimento do nosso estado, gerando empregos e renda para muitas famílias. Não podemos deixar de lembrar também da sua paixão pelo futebol e a doação pelo Treze, sendo um dos grandes colaboradores do time. Rogo para que Deus possa confortar a família e amigos nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”, disse Tovar.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, também lamentou a morte de Ivandro Filho e, em nome de todos os servidores da Casa de Epitácio Pessoa, solidarizou-se com a família do empresário.
O velório de Ivandro Filho acontecerá a partir das 5h desta quinta-feira (21) e o sepultamento será às 16h, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.
Com informações do Portal Correio