O juiz federal Sergio Moro participa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado de audiência pública sobre projeto que altera o Código de Processo Penal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: Reprodução/Internet

 

Após anunciar desistência de disputar à Presidência da República e desfiliação do Podemos, o ex-ministro Sérgio Moro e agora filiado do União Brasil, voltou atrás nesta sexta-feira (1) e disse não ter desistido. Ele também afirmou que não tentará uma vaga na Câmara Federal.

Moro ainda defendeu uma união da chamada “terceira via”, disse que não tem ambição por cargos e que sua chegada à União Brasil tem como objetivo ajudar no diálogo dessa convergência entre os partidos que querem fazer frente a Lula e Bolsonaro.

“Não tenho ambição por cargos. Se tivesse, teria permanecido juiz federal ou ministro da Justiça. Não tenho necessidade de foro ou outros privilégios que sempre repudiei e defendo a extinção. Aliás, não serei candidato a deputado federal. Filiei-me ao União Brasil com a intenção de auxiliar a unificação do centro democrático”, afirmou Moro.

Em nota, nessa quinta-feira (31), Moro havia informado que estava abrindo mão, “neste momento”, da pré-candidatura à Presidência. Ao trocar de sigla, ele também mudou o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo.

Com informações do MaisPB