Foto: Samy Oliveira/Reposa
Na noite deste sábado, (30) no amigão, em Campina Grande, pela 4ª rodada do Brasileiro da série D. O Campinense não fez um bom jogo e ficou no empate em 1 a 1 com a Aparecidense, A Raposa saiu na frente do placar, com Dione, ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao time goiano na etapa complementar, com gol de Alex Henrique.
Primeiro tempo
Jogando em casa, a Campinense tentou impor a condição de mandante para pressionar o adversário. Foi no início um pouco efetivo. Mesmo após o forte volume inicial, o Campinense também seguiu melhor depois da queda do ritmo e abriu o placar com Dione, aos 34 minutos. Ele aproveitou rebatida da defesa e chutou no canto para fazer 1 a 0.
Após o gol, na comemoração, o meia Dione envolveu-se em confusão com os jogadores goianos. Como já tinha amarelo, foi novamente advertido com o cartão e acabou expulso. Lucas Gazal, da Aparecidense, também recebeu cartão vermelho.
Segundo tempo
Na etapa complementar, porém, o jogo ficou equilibrado. A Raposa sentiu o crescimento da Aparecidense e não conseguiu suportar. Aos oito minutos, a defesa paraibana não conseguiu neutralizar trama ofensiva e viu Alex Henrique aproveitar cruzamento rasteiro para deixar tudo igual.
Com o empate, o Campinense tentou ir para cima e teve volume, mas não conseguiu chances claras – a melhor delas surgiu com Magno, em cobrança de falta perigosa.
No fim, a Raposa até conseguiu marcar, com João Paulo que aproveitou rebote. Entretanto, foi assinalado impedimento, apesar da forte contestação dos mandantes. Assim, prevaleceu o 1 a 1 em Campina Grande.
Como fica?
O clube paraibano com este resultado, foi aos sete pontos, está em quarto lugar – empatado em pontuação com outros seis times. Na sequência da Terceirona, o Campinense visita o Mirassol, no próximo sábado.
As equipes alinharam assim:
Campinense: Mauro Iguatu; André Mascena (Felipinho), Michel Bennech, Cleiton e Emerson; Jefferson, Magno e Dione; Luiz Fernando (João Paulo), Claudio (Iago Silva) e Douglas Lima (Erick Pulga).
Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Ricardo Lima e Breno; Lucas Gazal, Cardoso (Robert), Renato e Rodriguinho (Bruno Henrique); Alex Henrique (Gilvan) e Rafa Marcos (Joãozinho).
Arbitragem geral;
Árbitro Central: Ricarle Gustavo Gonçalves – BA, Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda – BA, Ássistente 2: José Carlos Oliveira – BA e o Quarto árbitro: José Ferreira de Sousa – PB