Foto: Samy Oliveira/Reposa

Em jogo bastante disputado, o goleiro da raposa, Mauro Iguatu marcou o único gol da partida realizada neste sábado (9), no Estádio Domingão, em Horizonte. Apesar do resultado adverso, o goleiro Kipper fez defesas importantes e foi o grande nome da equipe cearense no duelo.

A Águia da Precabura encara o Paysandu na próxima rodada. O jogo será no domingo (17), na Arena Verde. No mesmo dia, o Campinense recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Amigão, às 17 horas.

Primeiro tempo

A Raposa começou pressionando, mas o Atlético se defendeu bem. O time cearense passou a chegar na ofensiva para abrir o placar. Mas, aos 13′, Olávio quase marca para os donos da casa. Luís Soares tentou e foi barrado. Aos 25’, Kipper fez uma importante defesa. Dione cobrou escanteio certeiro na cabeça de Cláudio, que subiu, mas o atleta da Água protegeu a meta.

Com o jogo truncado, cheio de faltas, as chances foram poucas. O goleiro, no entanto, seguia atento. Olávio avançou com rapidez, saiu da marcação e encarou Kipper, que saiu antes e evitou o chute do camisa 9 do Campinense. Assim, a etapa inicial terminou sem gols.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Kipper se esticou todo para outra grande defesa logo aos 2 minutos. Cláudio e Olávio tentaram criar chance de gol, porém ficaram no setor defensivo atleticano. Aos 11′, a Águia reagiu com Ewerton Potiguar, que chutou da pequena área e a bola foi desviada.

Aos 14′, Kipper aparece em outra defesaça. Ele espalma forte chute de Cláudio.  Outro lance importante ocorre aos 19′: o bandeira marca impedimento de Olávio e anula o gol feito. Em seguida, o camisa 9 insiste e cabeceia. Quase abre o placar!

Lucas Straub faz falta em Luiz Fernando dentro da área. Aos 34′,  Mauro Iguatu bate o pênalti e faz o 1 a 0 para o Campinense. Olávio é expulso e, com um a mais, a Águia ainda buscou reagir, mas os adversários seguraram o resultado e garantiram a vitória.

As equipes alinharam assim:

Atlético-CE: Dionantan Kipper, Higor (Patrick), Lucas Straub (Dudu), Rodrigo Barreto, Franklin, Zé Carlos (Waldson), Marcelinho (Bruno Nascimento), Hércules, Luís Soares, Diego Palhinha e Ewerton Potiguar(Romarinho). Técnico: Betinho.

Campinense: Mauro Iguatu, Iago Leite (André Macena), Michel (Luiz Fernando), Cleiton, Emerson, Magno, Jeferson, Dione (João Paulo), Hugo (Erick Pulga), Olavio e Claudio (Douglas Lima). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Gols: Campinense: Mauro   (34’\2º T)

Cartão Amarelo: Diego Palhinha/Atlético e Douglas Lima/Campinense

Cartão Vermelho: Olávio/Campinense

Público e Renda: não divulgado pela FCF

Arbitragem: Árbitro Central – Wagner Francisco S. Souza (BA), Assistentes 1 – Jucimar dos Santos Dias (BA) e Assistente 2 – Luanderson Lima dos Santos (BA)

Com informações do DN